Donovan Mitchell pode pedir troca se campanha do Cavaliers for ruim até a trade deadline

Ala-armador entra no penúltimo ano garantido de contrato

donovan mitchell troca cavaliers Fonte: Brian Babineau / AFP

Para Tim Bontemps, do canal ESPN, Donovan Mitchell pode pedir troca até a trade deadline se a campanha do Cleveland Cavaliers for ruim. Apesar do ala-armador estar apenas um ano em Ohio, é necessário que a equipe prove que consegue competir. Desse modo, o jornalista acredita que 2023/24 será uma campanha importante para o Cavs.

“Donovan Mitchell”, escreveu Bontemps. “Cleveland terá que tentar provar que vale a pena manter ele para o futuro. Senão, terão que considerar trocar ele em um contrato com mais um ano garantido. Se o Cavaliers tiver uma campanha ruim, é possível que Donovan Mitchell apareça no mercado de troca”.

Publicidade

O ala-armador de 26 anos entrará na penúltima temporada garantida de seu contrato em 2023/24. Em seguida, terá uma opção em 2025/26 no valor de US$37 milhões. No entanto, é possível que ele recuse para conseguir um valor maior.

O relógio, portanto, está correndo em Cleveland. Mitchell foi trocado para o Cavs na última offseason e chegou deixando claro que seu objetivo é ser campeão. No entanto, a equipe perdeu para o New York Knicks em cinco jogos na primeira rodada dos playoffs.

Publicidade

“A minha atuação foi uma merda. Foi a segunda ou terceira pior da minha carreira, provavelmente. Sou o líder desse time e todos fizeram o seu trabalho, mas eu não. É simples assim, pois não consegui ajudar os companheiros como precisavam. Nós tivemos falhas coletivas, certamente. Mas o ponto principal é que eu não cumpri a minha função”, lamentou após a terceira derrota.

Leia mais!

Agora em 2023/24, Donovan Mitchell reafirma que quer vencer com o Cavaliers.

Publicidade

“O objetivo é conseguir um título. Não há outra razão para jogar se não for para isso”, afirmou em junho para o portal Bleacher Report. “Com o sucesso do time vem o sucesso individual. Então, não tenho dúvidas se formos bem coletivamente, todo mundo irá reconhecer o talento que cada um de nós temos”.

Na última temporada, o ala-armador teve os melhores números de sua carreira de seis anos na NBA. Foram 28,3 pontos, 4,3 rebotes, 4,4 assistências e 1,5 roubos de bola como média em 68 confrontos. Seus aproveitamentos também foram os maiores que já conseguiu, sendo 48,4% nos arremessos de quadra e 38,6% nas bolas de três pontos.

Publicidade

Ainda jovem, é esperado que continue com essa produção. Afinal, o Cavaliers continua com a mesma base de jogadores e adicionou Max Strus e Georges Niang na agência livre.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, também discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários