Donovan Mitchell quebra recorde de LeBron James no Cavaliers

Jovem astro tem 12 atuações de 40 pontos nessa temporada e, assim, superou maior ídolo da franquia

donovan mitchell lebron james Fonte: Lauren Leigh Bacho / AFP

Donovan Mitchell está marcando o seu nome na história do Cleveland Cavaliers a cada noite na era pós-LeBron James. E, aliás, ele já começou a superar algumas das marcas estabelecidas pelo maior ídolo da história da franquia. O ala-armador, por exemplo, registrou o seu 12º jogo de 40 pontos na temporada nesse fim de semana. Quebrou, assim, o recorde do time que pertencia ao veterano.

“Isso é um feito lendário, certamente. Mostra o quanto Donovan trabalha todos os dias e joga em alto nível sempre. Eu quero que seja agressivo em todos os jogos, então estou orgulhoso dessa conquista. E, se dependesse de mim, ele faria 40 ou 50 pontos por noite. Afinal, isso é o que faz em quadra: coloca a bola na cesta”, elogiou Darius Garland, depois da vitória contra o Indiana Pacers.

Publicidade

Mas não para por aí. Foi, afinal, a sua terceira atuação consecutiva com 40 pontos também. Nenhum outro atleta conseguiu essa sequência na história do Cavaliers, nem mesmo LeBron. Ele converteu 55,5% dos arremessos de quadra tentados no período. Para Mitchell, as performances são uma forma de “energizar” um elenco claramente fadigado com a maratona da temporada regular da liga.

“Eu posso sentir que o time está um pouco cansado, mas não podemos deixar que isso nos domine. Todos estamos cansados, certamente. Precisamos encontrar, no entanto, uma faísca competitiva. Nem sempre vai ser fácil ou perfeito, mas temos que responder ao desafio. E, enquanto líder, o meu trabalho é ditar a postura da equipe em quadra”, cravou o ala-armador, a três jogos do início dos playoffs.

Publicidade

Leia mais

Temporada

A sequência de atuações de Mitchell com 40 pontos é, a princípio, o retrato de um bom momento. Para Evan Mobley, no entanto, o significado vai além. É o auge de uma temporada impecável do colega, que busca a primeira seleção para os times ideais da liga. Ele possui média de 28,0 pontos e converte mais de 48% dos seus arremessos de quadra na campanha. Ambas são as maiores marcas da carreira.

“Donovan tem sido ótimo a temporada inteira. É um cara que, para começar, treina duro todos os dias. Tem uma ótima atitude junto ao grupo e, acima de tudo, é um atleta que joga para o time. Doze atuações de 40 pontos em uma temporada só é muito louco. Três partidas seguidas com esses números também, né? Mais louco ainda”, destacou o pivô e especialista defensivo.

Publicidade

E não é só isso: Mitchell comete só 2,6 desperdícios de bola por jogo na temporada. Ou seja, é a sua menor marca em seis temporadas na NBA. “É um jogador de elite. Um atleta de quintetos ideais da liga e que, além disso, deveria ser visto como um candidato a MVP. Simplesmente não dá para pedir mais de um jogador do que ele está entregando”, finalizou Garland.

Decisivo

Superar um recorde de LeBron James sempre vai ser um bom sinal para Donovan Mitchell em sua trajetória no Cavaliers. No entanto, mais do que os números e as marcas, interessa a maneira como faz a diferença para a equipe. E JB Bickerstaff não tem dúvida de que ele vem fazendo. O ala-armador sempre foi um scorer, mas, para o técnico, sabe quando e como deve pontuar como poucos.

Publicidade

“Donovan é um pontuador e, mais do que isso, talento ofensivo fenomenal com um ótimo feeling em quadra. Ele sabe quando é a hora de resolver e, por isso, não fica tentando arremessos por tentar. Faz as jogadas certas, nos momentos certos, para ajudar o time a vencer. Quando sente que chegou a hora de resolver, em síntese, ele aciona outra marcha e domina”, exaltou o jovem treinador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários