De acordo com Peter Botte, do jornal The New York Post, o New York Knicks ainda sonha com uma troca por Donovan Mitchell. O astro é desejo antigo da franquia, que tentou sua contratação na última offseason da NBA. No entanto, por questões financeiras, quem adquiriu o armador foi o Cleveland Cavaliers.
Mas segundo o jornalista, o Knicks não descarta uma troca por Donovan Mitchell. Isso porque a direção ainda monitora a situação do atleta que liderou o Cavs ao longo da campanha 2022/23.
“Embora o Knicks queira melhorar seu elenco na esperança de dar o próximo passo rumo à disputa por título, o status de Mitchell continuará a ser observado nos próximos dois anos. Isso porque ele segue com seu flerte contínuo com o time da sua cidade natal. Então, é bom ficar de olho na busca por Mitchell em um futuro próximo”, escreveu Botte.
Essa será mais uma vez uma meta imediata para o presidente da equipe, Leon Rose, e sua diretoria nos próximos meses, assim como foi no verão passado, quando eles não conseguiram obter o armador Donovan Mitchell do Jazz.
Mesmo com a ligação do atleta com a cidade, Mitchell acabou negociado com o Cavaliers. Por outro lado, admitiu que enfrentar o Knicks nos playoffs foi um momento especial em sua carreira. Isso, aliás, mesmo perdendo na série de primeira rodada.
Em participação no podcast Run Your Race, o craque falou muito sobre a atmosfera do Madison Square Garden durante os playoffs.
“No Jogo 3, quando saímos para o aquecimento, já dava para perceber o barulho e a torcida. E quando eles cantaram o hino, cara? Foi uma loucura. Eu pensei: ‘caramba, essa coisa está bombando’. Eu estava louco”, elogiou Mitchell.
Leia mais!
- Rumor: Segundo jornalista, Kristaps Porzingis seria alvo do Knicks
- Knicks teria interesse em Joel Embiid para a próxima temporada da NBA
- Jornalista critica RJ Barrett por performances ruins pelo Knicks nos playoffs: “Patético”
Vale lembrar que o jogador de 26 anos tem dois anos garantidos em seu contrato, no valor total de US$67.4 milhões. Assim, pode se tornar um agente livre, pela primeira vez na carreira, em julho de 2025 se recusar sua player option para 2025/26 no valor de US$37.1 milhões.
Outro “ponto de ligação” entre Mitchell e o Knicks é o principal assistente do técnico Tom Thibodeau, Johnnie Bryant. Afinal, ele é considerado um mentor para o armador. Ambos trabalharam juntos no início da carreira do camisa 45, no Utah Jazz.
“Aconteceu, estou em Cleveland e estou feliz por estar aqui. Estou feliz por fazer parte deste grupo, feliz por estar com esta equipe e não gostaria que fosse de outra forma. Além disso, é algo muito especial para mim poder jogar uma série de playoffs na frente dos meus amigos e da minha família. É um time que eu cresci assistindo. Contra um cara que é assistente técnico lá [Bryant], que basicamente me ensinou tudo o que sei até agora”, declarou Mitchell antes da série contra o Knicks.
O quatro vezes All-Star registrou os melhores números de sua carreira em 2022/23. Isso porque foram 28.3 pontos com 48.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Por outro lado, o Knicks o limitou a 23.2 pontos nos cinco jogos da série de pós-temporada, com sua porcentagem de arremessos caindo para 43.3%.
O Knicks procurará em outro lugar uma atualização de seu elenco neste verão, mas é bom ficar de olho na busca por Mitchell em um futuro próximo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp