De acordo com Stefan Bondy, do jornal New York Daily News, Joel Embiid estaria no radar do New York Knicks para a próxima temporada da NBA. Mesmo eleito MVP pela primeira vez na carreira, a temporada do pivô com o Philadelphia 76ers terminou de forma frustrante após eliminação nas semifinais da Conferência Leste. Então, uma saída da franquia passa a ser algo possível.
O jornalista também associa a possível saída de Embiid do Sixers aos recentes rumores sobre o retorno de James Harden ao Houston Rockets. Ao que tudo indica, portanto, o armador veterano não exercerá sua opção de jogador no contrato com a equipe de Philadelphia. Assim, se tornará agente livre na offseason.
“Foi dito, desde o meio da temporada, que Joel Embiid é o cara a ser observado pelos Knicks. Então, a derrota do Sixers nos playoffs apenas intensificou essa crença”, escreveu Bondy em resposta a uma publicação que falava sobre o possível retorno de Harden ao Rockets.
Outro fator que pode fortalecer a ideia de Joel Embiid atuar pelo Knicks na próxima temporada da NBA, é a demissão de Doc Rivers. O treinador deixou o comando do Sixers na última terça-feira. No entanto, a notícia não agradou ao astro. Isso porque ele tinha uma relação próxima com o comandante.
“Ele era muito próximo do técnico Rivers. Então, sim, ficou chocado com a mudança. É meu trabalho ajudar a convencê-lo de que o novo treinador é alguém com quem ele também terá um ótimo relacionamento”, admitiu o o presidente do Sixers, Daryl Morey.
Leia mais!
- James Harden deverá acertar retorno ao Rockets
- Após eliminação nos playoffs, Philadelphia 76ers demite Doc Rivers
- Joel Embiid é eleito MVP da NBA
Além disso, claro, os seguidos fracassos de Philadelphia na busca por um título pode ter influência direta. Em 2022/23, Embiid conseguiu um dos seus objetivos pessoais: ser eleito o melhor jogador da liga. Por outro lado, não foi capaz de levar sua equipe às finais da NBA.
Na temporada, com a presença de James Harden, criou-se grande expectativa. Afinal, o camaronês terminou a campanha regular com a maior média de pontos da liga (33.5). O armador também foi o atleta que mais distribuiu assistências por jogo, com 10.7. Assim, essa combinação parecia poderosa.
Em contrapartida, nos playoffs, a dupla não conseguiu superar o Boston Celtics e acabou eliminada em sete jogos. Com a saída iminente de Harden do Sixers, o caminho fica ainda mais aberto para que Embiid busque novos ares.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp