James Harden deverá acertar retorno ao Rockets

Astro defendeu o time de Houston entre 2012 e 2021, período em que se destacou da NBA

James Harden retorno Rockets Fonte: Michael Reaves / AFP

James Harden deverá acertar o seu retorno ao Houston Rockets nesta offseason, de acordo com o repórter Keith Pompey, do Philadelphia Inquirer. O astro deixou o time texano em janeiro de 2021, após uma troca com o Brooklyn Nets. Agora, o Rockets estaria, inclusive, em compasso de espera pelo retorno do ídolo.

Continua após a publicidade

Nos últimos meses, diversas fontes revelaram o interesse do armador em voltar para Houston. Porém, agora, executivos ao redor da NBA estão convictos de que Harden vai mesmo defender o Rockets na próxima temporada.

“Fontes me disseram que o interesse em um retorno a Houston é mútuo. Ou seja, não é uma jogada para arrancar um acordo lucrativo do Sixers. A mãe dele ainda mora na cidade, e ele tem vários negócios lá. Como uma fonte mesmo me disse: ‘Harden é tratado como um Deus em Houston”, afirmou Pompey.

Continua após a publicidade

Segundo Pompey, o dono da franquia texana, Tilman Fertitta, é fã de Harden. Aliás, durante o processo de contratação de um novo técnico, os candidatos foram perguntados sobre o armador. Dessa forma, a provável volta do astro teve o aval de Ime Udoka, escolhido para comandar a equipe.

Continua após a publicidade

De acordo com Chris Haynes, do portal Bleacher Report, Harden vai deixar o último ano de contrato com o 76ers. Portanto, ao recusar a player option de US$35,6 milhões, o jogador de 33 anos vai se tornar um agente livre irrestrito na offseason. Ou seja, poderá assinar com qualquer equipe. O objetivo do armador é conseguir um vínculo de quatro temporadas com o novo time.

Leia Mais!

Haynes informou ainda que Harden quer fazer parte de um elenco competitivo. Além disso, quer ter a “liberdade para ser ele mesmo”, ou seja, ser o principal jogador do time. Com isso, o Rockets deverá promover mudanças no elenco. Afinal, a equipe fez a segunda pior campanha em 2022/23, com apenas 22 vitórias em 82 jogos.

Continua após a publicidade

A pedido de Udoka, o Rockets deverá tentar trazer Jaylen Brown, do Boston Celtics. No entanto, não há garantia de que o ala de 26 anos esteja disponível para trocas, já que ele é uma peça fundamental da equipe de Boston.

Segundo Kelly Iko, do portal The Athletic, Harden passou um tempo considerável trabalhando com os jovens jogadores do Rockets. O astro, aliás, é um admirador do ala-armador Jalen Green, de 21 anos. O promissor núcleo jovem de Houston conta ainda com Jabari Smith (20), Alperen Sengun (21) e Tari Eason (22).

Continua após a publicidade

No Draft deste ano, a franquia terá direito à quarta escolha geral. Porém, ainda não há informações sobre o que o Rockets planeja no recrutamento, se vai ficar com a pick ou se vai tentar negociá-la por um jogador com experiência na liga.

Saída do Rockets

Próximo do retorno, James Harden defendeu o Rockets de 2012 a 2021. Com a equipe, chegou a duas finais de conferência, foi o MVP de 2018, além de ser nomeado nove vezes All-Star e eleito outras sete para os times ideais da NBA. Portanto, os melhores anos do armador na liga foram em Houston.

Continua após a publicidade

No entanto, vale lembrar que o próprio Harden pediu para deixar o Rockets, no início da temporada 2021/22. Na época, Harden alegou que queria “competir de verdade” pelo título da NBA, já que o time de Houston estava em um processo de reformulação.

Dessa forma, ele se juntou aos astros Kevin Durant e Kyrie Irving no Nets. Entretanto, o trio não conseguiu ir longe pela franquia novaiorquina. A equipe, inclusive, se desmanchou, com a debandada de suas estrelas.

Insatisfeito no Nets, Harden foi enviado para o Philadelphia 76ers, na trade deadline de 2022. Era, portanto, mais uma oportunidade de brigar pelo título, já que ele atuaria ao lado de Joel Embiid.

Continua após a publicidade

Na última offseason, Harden aceitou um corte salarial considerável em seu contrato. A ideia era a de que o 76ers se reforçasse para ser campeão. No entanto, a equipe da Philadelphia acabou de ser eliminada nas semifinais da Conferência Leste, após perder para o Boston Celtics, em sete jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários