Donovan Mitchell: “Eu deveria estar no time ideal da temporada da NBA”

Astro do Cavaliers sentiu-se injustiçado por ter sido selecionado “só” para segundo quinteto ideal da liga

donovan mitchell nba time Fonte: Lauren Leigh Bacho / AFP

Ser selecionado para o segundo quinteto ideal da temporada é um feito grandioso na liga. Afinal, indiretamente, significa que você foi um dos dez melhores jogadores da competição. No entanto, para um jovem astro, esse reconhecimento soou como algo insuficiente. Mais do que isso, uma injustiça dos votantes. Donovan Mitchell acredita que a sua atuação exigia um lugar no time ideal da temporada da NBA.

“Eu simplesmente sinto que deveria estar no quinteto ideal dessa temporada. Mais do que isso, acho que fiz o bastante para justificar a escolha. Mas, obviamente, os votantes da imprensa não pensaram o mesmo. O primeiro time, por isso, virou um dos meus objetivos para o ano que vem”, revelou o astro do Cleveland Cavaliers, em presença no podcast Sideline Stroll.

Mitchell, na verdade, chegou bem perto de ficar entre os cinco melhores jogadores da temporada. Ele teve a sétima maior pontuação da votação e, além disso, foi o sexto atleta com mais votos para a seleção do campeonato. Os dois guards eleitos para o quinteto ideal foram os jovens Shai Gilgeous Alexander e Luka Doncic. Ambos, curiosamente, sequer chegaram aos playoffs nessa campanha.

Publicidade

“Achei que ser bem-sucedido e classificar para a pós-temporada fosse um critério. Mas, aparentemente, não é bem assim. Não rolou, acontece. No entanto, eu sinto que simplesmente deveria estar ali. Quem sairia dos dois, então? Não me importa, contanto que eu tivesse uma vaga”, disse o ala-armador, acompanhado de uma pequena risada.

Leia mais

Reação

Depois do anúncio dos time s ideais da temporada, a reação de Donovan Mitchell no twitter chamou a atenção dos torcedores da NBA. Ele simplesmente publicou “FOH” com um riso. Essa sigla é utilizada, para resumir, em momentos que a pessoa acha que alguém está mentindo ou falando alguma besteira. O cestinha encara a reação com bom humor hoje, mas não volta atrás em seu ponto principal.

Publicidade

“Eu sinto que os critérios que regem essas votações não são consistentes, antes de tudo. O que garante-lhe uma seleção para o Jogo das Estrelas ou quintetos ideais, por exemplo, muda a cada temporada. Não sei qual é o padrão, mas não vou ficar aqui ‘chorando’ sobre isso também. Até porque já foi”, continuou a referência da equipe de Ohio.

Após a final da NBA, o ala-armador sabe que teremos uma longa offseason. E tudo vai começar do zero, então, no fim do ano. Ou seja, uma nova chance de provar o seu talento não vai demorar a vir. “Eu tenho que entrar em quadra agora e provar o que estou falando. Afinal, preciso mostrar que mereço estar lá – e não só falar sobre isso”, finalizou.

Publicidade

Rumo ao topo

Mitchell realizou a melhor temporada da carreira no ano de estreia com o Cavaliers. No entanto, ao mesmo tempo, a sua campanha acabou em uma nota negativa. Ele não teve um bom rendimento nos playoffs e, como resultado, a equipe perdeu com mando de quadra na primeira rodada. O ala-armador reconhece essa produção decepcionante, mas sabe que o caminho até o topo é um processo.

Publicidade

“Eu não fui o jogador que esse grupo precisava. Não foi o fim que planejei, aliás. É uma situação complicada, mas sinto que demos muitos passos à frente nesse ano. Vai ter um momento que nós vamos descobrir o caminho até o topo. Estou há seis temporadas nessa liga, por exemplo, e ainda não passei da segunda rodada dos playoffs. Mas vamos chegar lá”, disse um confiante Mitchell.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários