“Minha atuação contra o Knicks foi uma merda”, dispara Donovan Mitchell

Astro do Cavaliers assume responsabilidade por derrota na quarta partida da série contra nova-iorquinos

donovan mitchell atuação knicks Fonte: Elsa / AFP

O Cleveland Cavaliers está a uma derrota da eliminação dos playoffs. E o principal jogador da franquia está preparado para assumir a responsabilidade pela situação do time. Donovan Mitchell admitiu que teve uma atuação desastrosa no quarto jogo da série contra o New York Knicks, nesse domingo. E, mais do que isso, ele comprometeu os seus companheiros em uma partida muito acirrada.

“A minha atuação foi uma merda. Foi a segunda ou terceira pior da minha carreira, provavelmente. Sou o líder desse time e todos fizeram o seu trabalho, mas eu não. É simples assim, pois não consegui ajudar os companheiros como precisavam. Nós tivemos falhas coletivas, certamente. Mas o ponto principal é que eu não cumpri a minha função”, lamentou o ala-armador, após o revés por 102 a 93.

Publicidade

Mitchell teve, realmente, uma atuação para esquecer nesse domingo. Ele marcou 11 pontos em 42 minutos contra os nova-iorquinos, enquanto converteu só cinco de 18 arremessos. Cometeu seis desperdícios de bola e, aliás, acabou o primeiro tempo com mais erros de ataque do que o time inteiro do Knicks. Ao menos, ele reconhecer que a sua performance foi um total desastre.

“Eu já tive atuações piores, então não é uma situação que nunca vivi antes. E não há outra forma de recuperar-se a não ser entrar em quadra. Tenho que tentar ser melhor não só para mim, mas para os meus companheiros. Porque, sinceramente, tudo começa por mim. Eu tenho a obrigação de ser melhor, pois é isso que todos merecem aqui”, sentenciou o 10º cestinha da recém-finalizada temporada.

Publicidade

Leia mais

Não acabou

A atuação de Donovan Mitchell contra o Knicks confirmou o Cavaliers em situação crítica. O time de Ohio, afinal, precisa vencer os últimos três jogos da série para sobreviver. Não há mais margem para erro. O Cavs faz dois dessas três partidas como mandante, mas, ao mesmo tempo, só ganhou dois de oito jogos contra o adversário nessa temporada. O ala-armador garante que a equipe vai lutar.

“Essa série ainda não terminou. A forma como perdemos o jogo foi desanimadora, mas não podemos simplesmente desistir. Não há tempo para abaixar a cabeça e ninguém vai sentir pena de nós. Sei que, acima de tudo, não somos esse tipo de elenco. Somos mais fortes do que isso. Vamos estar preparados, então, para o próximo jogo”, garantiu o jogador de 26 anos.

Publicidade

Mitchell garante, então, que vai entregar uma performance bastante diferente no quinto jogo da série. Não só porque pode, mas porque deve e a equipe precisa. “Tenho condições de recuperar-me, pois acredito em mim mesmo. Todos estão contando comigo. E, sobretudo, acredito na capacidade desse grupo”, concluiu o pontuador, em tom de cobrança pessoal.

Nada errado

A reação de Mitchell ao desempenho deu a entender que a defesa do Knicks não apresentou nada novo para “desacelerá-lo”. O treinador do Cavs, JB Bickerstaff, compartilha da mesma opinião. O comandante viu o seu maior anotador ter os mesmos padrões de tantas outras partidas da temporada. Só os resultados, certamente, foram diferentes.

Publicidade

“Preciso ver o vídeo da partida, mas a maioria dos arremessos de Donovan foram aqueles que tenta sempre. Teve uns dois, já no final do jogo, que giraram dentro do aro e saíram. Sinto que ele conseguiu chegar aos pontos da quadra que gosta, foram boas oportunidades. Mas, às vezes, simplesmente não é o seu dia”, argumentou o jovem técnico.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários