O ditador popular diz que uma andorinha só não faz verão. Isso também é verdade na liga, pois os casos de times campeões com só um astro no elenco são bastante raros. A história é escrita, em síntese, por parcerias históricas. Então, no final das contas, qual é o melhor duo em atividade? Para Luka Doncic, nenhuma dupla na NBA inspira mais preocupação do que Jayson Tatum e Jaylen Brown.
“Boston é o provável melhor time da liga e, além disso, possui a melhor dupla da liga também. Acho que todos podem ver isso, certamente, quando assistem aos dois atuando. Sei que muitas pessoas quer separá-los, mas o fato é que os seus jogos simplesmente se encaixam. Não chegaram às finais por acaso”, afirmou o craque do Dallas Mavericks, antes da derrota para o Boston Celtics.
Tatum e Brown, para começar, formam a dupla de maior pontuação na NBA nessa temporada. Eles marcam 55,5 pontos por confronto. Nessa quarta-feira, contra os texanos, ambos foram além: combinaram para 68 pontos, enquanto converteram 24 de 42 arremessos de quadra. Os jovens alas, assim, lideram o time à melhor campanha da liga: são 14 vitórias em 18 jogos.
“Eles têm um dos melhores recordes da liga, mas ainda estão desfalcados de um jogador importante em Robert Williams III. Fiquei impressionado com as suas atuações na temporada passada. Aliás, sempre gostei do seu jogo. Diz bastante sobre a qualidade dessa equipe, então, que tenham esse recorde mesmo atuando sem um atleta assim”, exaltou o ala-armador.
Leia mais
- Tracy McGrady: “Nenhuma dupla na história da NBA compara-se a Irving e Durant”
- “Por que iríamos querer nos separar?”, questiona Tatum sobre dupla com Jaylen Brown
- Campeão com o Celtics vê Jaylen Brown como legítimo candidato a MVP
Sem dupla
A parceria entre Tatum e Brown impacta Doncic, talvez, por causa da falta de um parceiro para o esloveno no Mavericks. O jogador que era apontado como a sua dupla, na verdade, deixou a franquia na offseason: Jalen Brunson. A armação, com isso, ficou ainda mais entregue ao craque. Ele não esconde que, por mais que sinta-se o líder e referência do time, está sobrecarregado em Dallas.
“A responsabilidade que venho carregando é muito grande. Preciso estar, antes de tudo, pronto fisicamente a cada noite. Eu acho que o treinamento realizado nessas férias ajudou, nesse sentido. Há jogos em que é impossível não ficar cansado, pois é muita exigência em quadra. Mas sou feliz por nunca parar de jogar basquete, no fim das contas”, finalizou o candidato a MVP da temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram