O Boston Celtics sofre os efeitos de mais uma temporada decepcionante, após vencer apenas 18 dos primeiros 39 jogos da campanha. E, por isso, Kendrick Perkins acredita ser o momento de tomar uma decisão drástica para os rumos da equipe. Uma decisão, aliás, que envolve os jovens astros do time. O controverso comentarista não vê outra alternativa para o futuro da franquia do que trocar Jayson Tatum ou Jaylen Brown.
“O fato é que o Boston precisa, sobretudo, trocar Jayson ou Jaylen. Chegou a hora de quebrar essa dupla, pois eles não jogam bem juntos. Sempre que um está tendo um grande jogo, o outro enfrenta problemas em quadra. A linguagem corporal dos dois, além disso, sinaliza que não gostam de atuarem juntos. A equipe, por isso, estagnou nessa situação”, disparou o ex-pivô, em participação em um programa da ESPN.
Conforto na crise
Perkins toca um ponto que, realmente, sempre rende críticas ao Celtics entre torcida e analistas: a inatividade em relação ao mercado. A gestão do executivo Danny Ainge, em particular, ficou notabilizada pela resistência para envolver ativos em negociações. Na visão do comentarista, criou-se um ambiente de conformismo e aceitação com campanhas medíocres em Boston por causa dessa inércia em torno do elenco.
“Essa equipe está à deriva, perdida, mas você vê os executivos dizendo que não existe pressão internamente. Brad Stevens, por exemplo, fala em não ter pressa. Pois quer saber? É melhor que vocês tenham pressa, sim! O grande problema da franquia, afinal, é que todos estão confortáveis demais”, concluiu o ex-jogador, exigindo mais ação de um time que deveria ser mais competitivo na conferência Leste.
Tatum e Brown formam uma das duplas de jovens talentos mais badaladas da liga, após terem sido draftados pelo Celtics em 2016 e 2017. Mas, com ambos disponíveis, o time só conseguiu nove vitórias em 21 partidas nessa temporada. Tatum registra médias de 25.7 pontos, 8.5 rebotes e 3.9 assistências na atual campanha, enquanto Brown vem anotando 24.2 pontos e 6.1 rebotes por noite.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER