“Preciso voltar às finais e fazer o Celtics campeão”, crava Jayson Tatum

Com obsessão por reescrever história, jovem astro dispensa parabéns de amigos e colegas

tatum finais campeão celtics Fonte: Maddie Meyer / AFP

Jayson Tatum comandou o Boston Celtics às finais da última temporada, mas não conseguiu fazer o time campeão pela primeira vez. Sua mente, por isso, foi “povoada” por só uma avaliação durante as férias: derrota. Foram meses, em síntese, remoendo cada detalhe do que poderia ter sido. Essa experiência ficou para trás, mas o astro descobriu que só há um jeito de realmente a superar.

“Eu entrei nessa temporada, antes de tudo, com uma mentalidade diferente e uma obsessão. Preciso voltar às finais e ser campeão com essa equipe, em síntese. Vou fazer o que for necessário para isso. Se vou ter que ser o melhor jogador da liga e dominar cada noite, então assim será. Vocês podem contar com isso, certamente”, afirmou o jovem ala, depois da vitória na estreia contra o Philadelphia 76ers.

Publicidade

Para isso, no entanto, o craque sabe que precisa contar com mais do que só desejo e vontade. Assim, ele preparou-se a offseason inteira para reescrever essa história. “Do ponto de vista físico, sobretudo, eu posso dizer que sinto-me muito bem. Diria que é a melhor condição física em que começo uma temporada nos últimos três anos. Estou inteiro e, mais do que isso, pronto para tudo”, garantiu.

Leia mais

Sem vitórias morais

A sensação de fracasso é impossível de ser contida, por exemplo, quando se chega muito perto de um objetivo. Ir longe na temporada da NBA, no entanto, é um feito importante. Tatum e o Celtics não ganharam as finais, mas, ainda assim, possuem o título de campeão da conferência Leste. Mas receber os parabéns por isso foi um martírio para o astro. Foi uma lembrança, afinal, do que não conquistou.

Publicidade

“Sei que os parabéns de todos não eram provocação, mas só servia para lembrar-me que perdi. Minhas férias, na verdade, foram ditadas por esse sentimento. Nós estamos, por sorte, em uma nova temporada agora. E estou pronto, por fim, para seguir em frente e voltar ao meu objetivo. Deixar o passado para trás e, então, andar rumo ao futuro”, concluiu o pontuador, sem aceitar vitórias morais.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários