Dirigente do Bulls explica falta de trocas na trade deadline

Arturas Karnisovas reconhece que manutenção de vários veteranos no elenco frustrou parte da torcida

bulls trocas trade deadline Fonte: Reprodução / Instagram

A torcida do Chicago Bulls chegou ao fim do período de trade deadline frustrada com a falta de trocas. A equipe conseguiu negociar Zach LaVine, mas concluiu essa janela de transferências ainda com alguns veteranos no elenco. Jogadores como Nikola Vucevic, por exemplo, seguem no time. O vice-presidente Arturas Karnisovas entende o sentimento dos fãs, mas garante que tudo está dentro de um plano.

“Nós estamos em uma fase de transição, antes de tudo. Então, há mais ações por vir. O que posso garantir é que estamos comprometidos em construir um time que seja sustentável e competitivo. Não estamos confortáveis em sermos medianos, pois o nosso objetivo é bem maior. Queremos construir um grupo para competir no mais alto nível”, garantiu o dirigente, em entrevista coletiva.

A reconstrução do elenco do Bulls é uma questão pessoal para Karnisovas. Afinal, a base que se desmonta foi trazida por si próprio. Foi ele quem reuniu LaVine, Vucevic, DeMar DeRozan e Lonzo Ball. A equipe teve ótimos resultados iniciais, mas as lesões de Ball desmoronaram o bom momento. Karnisovas leva as lições desse fracasso para o novo projeto da franquia.

Publicidade

“Há três anos, a gente montou um elenco que encaixou. Começamos muito bem, então tentamos pegar atalhos. Quisemos dar passos maiores do que as pernas e apressar o processo. Nós aprendemos a nossa lição. Por isso, agora, temos a chance de fazer as coisas em um ritmo mais lento e avaliar os nossos jovens jogadores. Da forma certa”, explicou o experiente executivo.

Leia mais sobre o Chicago Bulls

Montagem

A falta de trocas, na verdade, reforça o conjunto de frustrações da torcida do Bulls na passagem da trade deadline. Parece claro que o plantel ainda busca um projeto de astro em longo prazo. As mudanças e acúmulo de ativos acontecem a “conta-gotas”. Mas Karnisovas não vê esses meios como únicos para montar um time campeão na NBA.

Publicidade

“Eu acho que há diferentes estratégias que você pode tentar na busca por um título. É possível ter dois ou três astros e rodeá-los de bons coadjuvantes, por exemplo. E tem como construir um grupo com nove a dez muito bons jogadores. Há muitos times que vão nessa trilha. Creio que a visão do nosso time também caminha para a segunda alternativa”, detalhou o dirigente.

Por isso, Karnisovas salienta que foi crucial recuperar a escolha de primeira rodada do draft desse ano que podia acabar com San Antonio Spurs. “Retirar as dúvidas sobre a nossa seleção faz com que não nos preocupemos sobre a posição em que acabaremos essa temporada. Vamos trazer mais um jovem talento pelo recrutamento e, ao mesmo tempo, monitorar as oportunidades que o mercado oferece”, resumiu.

Publicidade

Playoffs

O Bulls até pode falar em recrutamento, mas, talvez, não seja a realidade do time. Afinal, a equipe está na 10a posição do Leste e estaria classificada para o play-in. Não parece tão longe assim da zona de classificação aos playoffs. Ou seja, está bem vivo na cena da pós-temporada. Karnisovas sabe que o torcedor pode não gostar, mas não se opõe a ser mais competitivo do que se imaginava de imediato.

“Nós podemos conseguir uma escolha boa nesse draft. Podemos entrar no play-in ou, quem sabe, até chegar aos playoffs. Todas as opções, a princípio, estão abertas. Mas eu creio que seria uma grande experiência se chegássemos aos playoffs. Seria um passo à frente em termos de desenvolvimento. Para mim, valeria a pena”, concluiu Karnisovas.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
8xBET