Destaque na Summer League, Mãozinha fecha com time turco

Brasileiro teve boa participação no torneio de verão, mas não ganhou contrato na NBA

Summer League Mãozinha time Fonte: Reprodução / X

Apesar de bons jogos na Summer League da NBA, Mãozinha Pereira não ganhou oportunidade no Chicago Bulls e acertou com um time turco. Na última semana, o Manisa Basket anunciou o brasileiro como reforço para a próxima temporada. Aos 25 anos, o ala-pivô vai defender sua nona equipe na carreira, sendo a primeira que disputa torneios europeus.

Continua após a publicidade

Isso porque ele iniciou sua carreira como profissional no Pinheiros. Depois, teve passagem pelo Fortaleza Basquete Cearense antes de ganhar destaque no Corinthians. Após bom ano com o time do Parque São Jorge, Mãozinha teve sua primeira experiência fora do Brasil ao acertar com o Capitanes, da G League. Na liga de desenvolvimento também foi bem e ganhou contrato de dez dias com o Memphis Grizzlies. Ou seja, sua primeira passagem na NBA.

Em sete partidas na equipe em 2024/25, Mãozinha produziu 6.9 pontos e 5.3 rebotes com o Memphis Grizzlies. Além disso, acertou 38.5% das bolas de três. Isso inclui um jogo de 17 pontos contra o Detroit Pistons e um duplo-duplo de 13 pontos e 11 rebotes contra o Philadelphia 76ers. Ele não ficou em Memphis por já ter assinado dois vínculos de dez dias. Na fase regular da liga, isso obriga a equipe a assinar um acordo two-way. Como resultado, foi para o Memphis Hustle, time afiliado da G League.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Depois do fim da campanha, o brasileiro chegou a assinar um contrato com o Minas para a disputa dos playoffs do NBB. No entanto, ele não retornou ao Brasil e fechou com o Nacional, do Uruguai. No país vizinho, o ala-pivô foi importante para o titulo local. Assim, recebeu mais uma chance nos EUA em 2025. Então, Mãozinha fez parte do time do Bulls na Summer League de Las Vegas.

Ele foi um dos destaques do Chicago Bulls no torneio. Afinal, em quatro jogos disputados, teve mais de 25 minutos por partida e somou médias de 10.0 pontos, 6.0 rebotes, 1.3 toco e 48.5% nos arremessos de quadra. Apesar do seu desempenho, não ganhou contrato com Chicago ou outro time da NBA.

Continua após a publicidade

Dessa forma, fechou com o time turco para 2025/26. Vale ressaltar que o Manisa Basket não vai disputar torneios continentais na próxima campanha. A equipe terminou apenas na 13ª posição da liga nacional. Na última temporada, participou da Champions League Basketball, que é considerado o terceiro principal torneio do da Europa. Entretanto, caiu na terceira fase.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários