Derrota do Cavaliers para o Hornets levanta suspeitas antes de playoffs

Cleveland enfrenta o Orlando Magic na primeira rodada dos playoffs

derrota Cavaliers Hornets playoffs Fonte: Reprodução X / Cleveland Cavaliers

O Cleveland Cavaliers sofreu uma dura derrota para o Charlotte Hornets na rodada final antes dos playoffs da NBA. Afinal, vencia com tranquilidade por 13 pontos no início do último quarto e terminou perdendo por 120 a 110. Mesmo com o resultado, a equipe fechou na quarta colocação do Leste. No entanto, a derrota levantou a desconfiança da torcida sobre o nível da franquia rumo à pós-temporada.

Continua após a publicidade

O Cavs entrou no jogo já com a vaga aos playoffs garantida. Contudo, a equipe poderia pular para a terceira colocação da Conferência e fugir de um confronto com o Boston Celtics antes das finais. Mesmo assim, o técnico JB Bickerstaff optou por um time misto, sem Donovan Mitchell, Darius Garland e Caris LeVert.

Continua após a publicidade

O Hornets, por outro lado, entrou com nove jogadores, sendo a maioria deles reservas e jogadores vindos da G League. O próprio técnico, Steve Clifford, inclusive, reconheceu a fragilidade da sua equipe para o confronto. “Jogos como este são complicados. É difícil para nós pontuarmos sem todos os caras jogando”, comentou.

Portanto, mesmo sem os principais armadores, o Cavs entrou na partida com forte favoritismo. E, assim, partia para uma vitória tranquila. Afinal, chegou a abrir 13 pontos de vantagem no quarto final. Algo que até fez Bickerstaff manter seus titulares no banco de reservas pelo restante do período.

Continua após a publicidade

A decisão, no entanto, custou caro. O Hornets aprontou uma recuperação e sobrepôs o Cavs em 18 pontos no quarto. Assim, venceu o jogo por dez pontos a frente e forçou vaias da torcida de Cleveland ao time.

Leia mais sobre o Cavaliers!

Além disso, a decisão de não manter os titulares custou a terceira posição do Leste. Afinal, com a derrota do Milwaukee Bucks, o Cavavaliers garantiria a subida e evitaria um possível confronto contra os Celtics antes das finais de conferência.

Continua após a publicidade

“Estávamos cientes de algumas coisas acontecendo, mas assim que sentamos nosso caras no final do terceiro quarto, eles sabiam que não voltariam. Eu não queria correr riscos de colocá-los de volta, quando já estavam frios e algo acontecesse”, contou.

Ao final do confronto, Bickerstaff justificou a decisão. Segundo ele, um plano já estava definido desde o início: jogar com o quinteto inicial nos três primeiros quartos e, no final, dar oportunidade aos demais.

“Foi difícil, mas tínhamos nosso plano em vigor com o que íamos fazer”, explicou. “[Nossos titulares] iriam jogar esses três quartos e, apesar da lesão de Craig Porter Jr., queríamos seguir nosso plano. E, não importa o que acontecesse, íamos dar a oportunidade para os nossos caras jogares”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Agora, diante da derrota para o Hornets, o Cavaliers chega sob a desconfiança dos próprios torcedores para a série diante do Orlando Magic nos playoffs.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários