O Cleveland Cavaliers sofreu uma dura derrota para o Charlotte Hornets na rodada final antes dos playoffs da NBA. Afinal, vencia com tranquilidade por 13 pontos no início do último quarto e terminou perdendo por 120 a 110. Mesmo com o resultado, a equipe fechou na quarta colocação do Leste. No entanto, a derrota levantou a desconfiança da torcida sobre o nível da franquia rumo à pós-temporada.
O Cavs entrou no jogo já com a vaga aos playoffs garantida. Contudo, a equipe poderia pular para a terceira colocação da Conferência e fugir de um confronto com o Boston Celtics antes das finais. Mesmo assim, o técnico JB Bickerstaff optou por um time misto, sem Donovan Mitchell, Darius Garland e Caris LeVert.
O Hornets, por outro lado, entrou com nove jogadores, sendo a maioria deles reservas e jogadores vindos da G League. O próprio técnico, Steve Clifford, inclusive, reconheceu a fragilidade da sua equipe para o confronto. “Jogos como este são complicados. É difícil para nós pontuarmos sem todos os caras jogando”, comentou.
Portanto, mesmo sem os principais armadores, o Cavs entrou na partida com forte favoritismo. E, assim, partia para uma vitória tranquila. Afinal, chegou a abrir 13 pontos de vantagem no quarto final. Algo que até fez Bickerstaff manter seus titulares no banco de reservas pelo restante do período.
A decisão, no entanto, custou caro. O Hornets aprontou uma recuperação e sobrepôs o Cavs em 18 pontos no quarto. Assim, venceu o jogo por dez pontos a frente e forçou vaias da torcida de Cleveland ao time.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Paul Pierce sugere que Lakers troque LeBron James para o Cavaliers
- Técnico do Cavaliers, JB Bickerstaff correria risco de demissão
- “Sequência de vitórias do Cleveland Cavaliers na NBA não foi real”, alerta analista
Além disso, a decisão de não manter os titulares custou a terceira posição do Leste. Afinal, com a derrota do Milwaukee Bucks, o Cavavaliers garantiria a subida e evitaria um possível confronto contra os Celtics antes das finais de conferência.
“Estávamos cientes de algumas coisas acontecendo, mas assim que sentamos nosso caras no final do terceiro quarto, eles sabiam que não voltariam. Eu não queria correr riscos de colocá-los de volta, quando já estavam frios e algo acontecesse”, contou.
Ao final do confronto, Bickerstaff justificou a decisão. Segundo ele, um plano já estava definido desde o início: jogar com o quinteto inicial nos três primeiros quartos e, no final, dar oportunidade aos demais.
“Foi difícil, mas tínhamos nosso plano em vigor com o que íamos fazer”, explicou. “[Nossos titulares] iriam jogar esses três quartos e, apesar da lesão de Craig Porter Jr., queríamos seguir nosso plano. E, não importa o que acontecesse, íamos dar a oportunidade para os nossos caras jogares”, acrescentou.
Agora, diante da derrota para o Hornets, o Cavaliers chega sob a desconfiança dos próprios torcedores para a série diante do Orlando Magic nos playoffs.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA