Lesionado desde meados de dezembro, Derrick Rose está confiante que possa retornar às quadras após o final de semana do All-Star Game. Portanto, a data mais provável para que o New York Knicks possa contar com seu armador veterano novamente, é no dia 25 de fevereiro, em duelo contra o Miami Heat.
Rose foi submetido à uma cirurgia no tornozelo no final de 2021. Na ocasião, o prazo definido para sua recuperação foi de dois meses. Contudo, havia uma expectativa de que o astro poderia retornar dentro de seis semanas, ao invés de oito. Atualmente, o jogador já faz alguns trabalhos com bola, mas apesar da cautela, acredita que possa atuar em fevereiro. “Devo voltar um pouco depois do All-Star. Estou tomando meu tempo ainda. Agora, é um período chato e eu tinha que acertar minha mente para essa rotina”.
Antes de optar pela cirurgia, Rose revelou que jogou um período com dores e que fazia de tudo para evitar ficar ausente. “Eu estava tentando lidar com as dores e tentei de tudo. Enfaixei meus tornozelos até mesmo depois dos jogos, pois estava doendo muito. Tentei tudo o que podia fazer e continuou doendo. Foi quando procurei fazer a cirurgia. Nunca tinha sentido essa dor antes”.
Derrick Rose disputou 26 jogos na atual temporada, sendo quatro como titular. Como resultado, obteve médias de 12 pontos, três rebotes e quatro assistências por partida.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: