Analista sugere troca entre Knicks e Lakers centrada em Westbrook

Equipe de Nova Iorque ainda receberia uma escolha de primeira rodada

Knicks Lakers Westbrook troca Fonte: Nathaniel S. Butler/ AFP

Duas das maiores decepções da temporada até aqui, New York Knicks e Los Angeles Lakers são cotados para movimentar o mercado na trade deadline, que ocorre em menos de duas semanas. E, de acordo com o analista Bobby Marks, da ESPN, o Knicks deveria ir atrás do Lakers em troca por Russell Westbrook.

“Se eu fosse o Knicks, eu ligaria para o Lakers para tentar o Russell Westbrook”, disse Marks na última quinta, em participação no podcast do jornalista Zach Lowe. “Ofereceria Kemba Walker, Alec Burks e Evan Fournier por Westbrook e a escolha protegida de primeira rodada de 2027 do Lakers”.

Publicidade

O Knicks surpreendeu ao terminar na quarta posição da conferência Leste na temporada passada, chegando aos playoffs depois de oito anos. Todavia, após se reforçar na agência livre, o time novaiorquino caiu de produção em 2021-22. Para Marks, a aquisição de Westbrook pode trazer a energia necessária para que o time dê a volta por cima.

“Apesar de todas as falhas no jogo do Westbrook, é inegável que esse cara é um competidor. Eu tenho assistido um time do Knicks que é extremamente letárgico. Um time em que a segunda unidade é melhor do que a primeira. Algumas vezes até parece que os jogadores não se importam”, afirmou Marks.

Publicidade

Dessa maneira, Westbrook lideraria a primeira unidade, ao lado de Julius Randle, RJ Barrett e, possivelmente, Mitchell Robinson e o novato Quentin Grimes. No banco, o recém-adquirido Cameron Reddish, estaria do lado de Derrick Rose, Obi Toppin, Immanuel Quickley e Nerlens Noel.

Lakers mais equilibrado e profundo

Se para o Knicks Marks acredita que Westbrook traria energia para tornar o time competitivo, para a equipe californiana a troca resultaria em um maior equilíbrio dentro do elenco. Com Walker, Fournier e Burks, a equipe californiana teria dois especialistas de perímetro que ajudarão no espaçamento de quadra, dando maior liberdade para LeBron James e Anthony Davis. Embora não tenha um aproveitamento tão ruim nas bolas de três pontos (34,7%), o Lakers se beneficiaria com os reforços.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários