O Dallas Mavericks tem lidado com muitos problemas na NBA. No entanto, na reta final de temporada, a franquia tem tido retornos importantes para a disputa da Conferência Oeste. Após Anthony Davis, por exemplo, o Mavs pode ter Dereck Lively e Daniel Gafford retornando de lesão.
De acordo com o portal ClutchPoints, a dupla pode retornar de lesão já nesta segunda-feira (31), no duelo entre Brooklyn Nets e Dallas Mavericks. No relatório médico do time, o primeiro é questionável pela fratura no tornozelo esquerdo. O segundo, enquanto isso, é listado como provável após ficar fora por um entorse no joelho direito.
Gafford e Lively, aliás, eram previstos para o duelo de sábado (29), entre Mavericks e Chicago Bulls. A equipe, porém, decidiu preservá-los, uma vez que o duelo era fora de casa. Portanto, de volta à casa do Mavs, os dois devem compor o elenco após um longo período fora.
Lively não joga pelo Mavs desde janeiro, após sofrer a lesão por estresse no tornozelo direito. Ele vinha sendo o pivô titular de Dallas na temporada, após boas partidas com a equipe. Em 32 jogos, ele teve médias de 9.1 pontos, 7.8 rebotes e 1.7 toco.
Gafford, por sua vez, sofreu a lesão e desfalcou o Mavs em fevereiro. A contusão, aliás, o fez seguir no elenco, uma vez que era cotado para a trade deadline da NBA. Em 51 jogos no ano, o pivô teve médias de 12.3 pontos, 6.9 rebotes e 1.9 toco.
Leia mais!
- March Madness: Confira os times classificados ao Final Four
- Ja Morant teria problemas com novo técnico do Grizzlies
- Decisão sobre Myles Turner pode impactar Pacers em trocas
A volta dos pivôs é uma boa notícia para a torcida do Mavs. Desde a chegada de Anthony Davis, afinal, o Mavs tem lidado com a lesão de diversos jogadores. O relatório de contusões, por exemplo, tem nove jogadores listados nesta segunda-feira. Desses, o camisa 3, além de Gafford e Caleb Martin são prováveis, enquanto Lively é questionável.
Por fim, Kyrie Irving segue fora após a cirurgia no joelho esquerdo. Já Dante Exum, Olivier-Maxence Prosper, Brandon Williams e Keesler Edwards também desfalcam o Mavs por tempo indeterminado.
Apesar dos desfalques, o Mavs vem em boa fase desde a volta de Davis por lesão. Com o pivô, o time venceu três dos últimos quatro jogos e voltou a nona posição do Oeste. Na reta final de 2024/25, a franquia tem 37 vitórias e 38 derrotas e é cotada para alcançar uma vaga das vagas de play-in na Conferência.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA