Denver Nuggets busca consolidar dominância na próxima temporada da NBA

Falta de experiência no banco é preocupante?

denver nuggets temporada nba Fonte: Bart Young / AFP

A temporada 2023/24 da NBA começa no próximo dia 24 e, hoje, vamos falar sobre a previsão do Denver Nuggets. Após o título inédito da franquia, o plano foi manter a mesma equipe. O ótimo quinteto titular se manteve, mas os veteranos Bruce Brown e Jeff Green decidiram assinar com outros times na agência livre. Agora, o Nuggets busca consolidar sua dominância e precisará que seus jovens jogadores assumam a responsabilidade da segunda unidade.

As performances de Christian Braun, Zeke Nnaji, Peyton Watson e o novato Julian Strawther na próxima temporada serão de extrema importância para o time. No entanto, a base é sólida e vitoriosa. Nikola Jokic e Jamal Murray estão no auge de suas carreiras e Michael Malone planeja sempre ter um deles em quadra. Ao mesmo tempo, os coadjuvantes sabem fazer seus papéis com perfeição. Desse modo, a temporada é promissora mesmo com uma concorrência mais forte.

Elenco

G 0 Braun, Christian 1.98 m 100 kg
G 5 Caldwell-Pope, Kentavious 1.96 m 93 kg
F 31 Čančar, Vlatko 2.03 m 107 kg
G 21 Gillespie, Collin (TW) 1.91 m 88 kg
F 50 Gordon, Aaron 2.03 m 107 kg
G/F 9 Holiday, Justin 1.98 m 82 kg
C 30 Huff, Jay (TW) 2.16 m 109 kg
G 7 Jackson, Reggie 1.88 m 94 kg
C 15 Jokić, Nikola 2.11 m 129 kg
C 6 Jordan, DeAndre 2.11 m 120 kg
F 11 Key, Braxton (TW) 2.03 m 102 kg
G 27 Murray, Jamal 1.93 m 98 kg
F/C 22 Nnaji, Zeke 2.06 m 109 kg
G 24 Pickett, Jalen 1.93 m 92 kg
F 1 Porter, Michael Jr. 2.08 m 99 kg
G/F 3 Strawther, Julian 2.01 m 93 kg
F 4 Tyson, Hunter 2.03 m 98 kg
G/F 8 Watson, Peyton 2.01 m 91 kg
G Wills, Bryce 1.98 m 91 kg

Movimentações na offseason

Chegaram: Julian Strawter, Jalen Pickett, Hunter Tyson, Justin Holiday, Jay Huff e Braxton Key.
Saíram: Bruce Brown, Jeff Green, Thomas Bryant, Jack White e Ish Smith.

Publicidade

Técnico

Michael Malone, de 52 anos, seguirá como técnico do Denver Nuggets para a temporada 2023/24 da NBA. O veterano chegou em 2015 e, desde então, venceu pelo menos 45 partidas em todas as campanhas, tendo aproveitamento de 58%. Antes disso teve seu primeiro trabalho como treinador principal no Sacramento Kings por dois anos.

Filho do ex-técnico da NBA Brendan Malone, Michael iniciou sua carreira na liga em 2003 como assistente do New York Knicks. Em seguida, teve passagens pelo Cleveland Cavaliers, New Orleans Pelicans e Golden State Warriors no mesmo cargo.

O perímetro

Jamal Murray continuará como o armador titular do Denver Nuggets na próxima temporada da NBA. Após uma séria lesão no ACL, o jogador de 26 anos lutou para voltar ao ritmo de antes, mas é nítido que conseguiu. Na verdade, o está muito melhor de antes, na visão de Nikola Jokic. O duas vezes MVP considera que o jogo do colega está completo e mais inteligente.

Publicidade

No banco, Reggie Jackson é o provável reserva de Murray. Desde que chegou em Denver na última trade deadline, o veterano de 33 anos só participou de 16 partidas. Mas com a saída de Bruce Brown, alguém precisará criar as jogadas para a segunda unidade. O esperado é que ele volte à sua versão do Los Angeles Clippers, que fazia uma média de pelo menos dez pontos e quatro assistências. Collin Gillespie (two-way) e o novato Jalen Pickett também são opções para a posição.

Publicidade

Kentavious Caldwell-Pope e Michael Porter Jr continuarão como o ala-armador e ala titular da equipe. Ambos têm o papel de serem os arremessadores de elite do time. E conseguem. Na última temporada, os dois conseguiram pelo menos 41% de aproveitamento do perímetro.

Leia mais!

Christian Braun e Peyton Watson são os reservas da posição. O primeiro já provou que consegue fazer um pouco de tudo com sua energia contagiante. No entanto, o segundo não teve muito espaço em seu primeiro ano na liga. Mas Michael Malone tem o objetivo dele suprir a falta de Bruce Brown com sua versatilidade defensiva e tamanho.

Publicidade

O novato Julian Strawther também pode ganhar minutos importantes. Ele apresentou uma boa transição para a NBA na Summer League e pré-temporada. Malone, então, espera que ele se torne mais um arremessador confiável e disse para o jovem olhar para Klay Thompson como seu “modelo de jogo”.

Vlatko Cancar, Justin Holiday, Tyson Hunter e Braxton Key são outras opções para as posições reservas de ala.

O garrafão

O garrafão do Denver Nuggets, pelo menos no quinteto titular, está em boas mãos para a próxima temporada da NBA. Aaron Gordon “se achou” na franquia ao assumir o papel de principal defensor da equipe. E nem se precisa dizer muito de Nikola Jokic. A dupla, então, se complementa e é de extrema importância para o sucesso do time.

Publicidade

Mas no banco a coisa fica mais complicada. Zeke Nnaji assinou uma extensão nos últimos dias, ou seja, podemos esperar que ele tenha um papel constante como reserva. Em sua terceira temporada da NBA conseguiu 5,2 pontos e 2,6 rebotes em 13,7 minutos como média em 53 partidas. Malone gosta que ele possa jogar como ala-pivô e pivô, ao mesmo tempo que consegue arremessar do perímetro.

Além disso, ainda há um DeAndre Jordan em fim de carreira e Jay Huff (two-way), jogador de 25 anos sem muita experiência na NBA.

Análise geral

O Denver Nuggets chega na próxima temporada como o favorito ao título da NBA. O quinteto titular continua o mesmo e pela idade deles, podemos esperar até uma melhora.

Publicidade

No entanto, a saída do sexto homem, Bruce Brown, é prejudicial. Ele é o pacote completo. Provia defesa versátil, criação de jogadas, eficiência, inteligência, energia e assim vai. Ou seja, é difícil achar uma reposição. Desse modo, boa parte do sucesso do Nuggets na temporada recairá sobre os jovens jogadores reservas e isso não é ideal para um contender. Se Nikola Jokic se machucar, Zeke Nnaji será seu substituto. Se Jamal Murray se machucar, Reggie Jackson ou Christian Braun assumirão a responsabilidade.

No entanto, é difícil dizer que a perda de um ou dois jogadores machuca o status de um time com um quinteto titular tão bom. Não há razão para se preocupar. A temporada 2023/24 da NBA será marcada pelo Denver Nuggets.

Previsão Jumper Brasil: segundo colocado da Conferência Oeste

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários