O retorno de Nikola Jokic à NBA animou os companheiros de Denver Nuggets e o técnico Michael Malone. Após o título, o astro da franquia passou as férias na Sérvia e só apareceu nos Estados Unidos na última semana. A pausa, assim, fez bem e o pivô parece estar ainda melhor. É o que afirmou seu treinador, em entrevista ao portal The Athletic.
“Acho que nossa maior preocupação com Nikola era apenas ele sentir saudades de casa”, disse Malone. “Todos nós gostamos de estar em casa com nossos amigos e nossa família, e para ele, seus cavalos. Desde que ele voltou, não vimos nenhum sinal de que ele está abatido. Ele está se tornando um líder ainda melhor, não apenas vocalmente, mas com linguagem corporal”, prosseguiu.
A preocupação de Malone tem motivos. Afinal, Jokic nunca demonstrou grandes amores pelo basquete. Pelo contrário, sempre tratou sua carreira na NBA como um trabalho. Inclusive, recentemente, ele ‘reclamou’ sobre as suas férias, que foram curtas por conta do título.
“Não, foi o oposto disso”, respondeu Jokic quando perguntado se teve as melhores férias de sua vida. “Jogamos dois meses e meio a mais por conta do título. Mas [as férias] foram boas. Me diverti”.
Leia mais!
- Após título, Nikola Jokic afirma ter tido suas piores férias da NBA
- “Nikola Jokic vai se aposentar aos 34 anos”, revela ex-jogador do Nuggets
- Denver Nuggets deve oferecer contrato milionário a Jamal Murray
Com seu retorno, no entanto, Malone sentiu que o sérvio está confortável e se em casa com o Nuggets. “Ele está em um bom lugar, e por causa disso, o time também está em um bom lugar. E é difícil não estar. Tivemos uma grande campanha. Ganhamos um campeonato. E trabalhamos duro esta semana”, garantiu o técnico.
Durante os treinos da última semana, Jokic surpreendeu também seus companheiros. O ala Christian Braun, que vai para o segundo ano na liga, ficou ainda mais impressionado com a facilidade que o pivô lê o jogo.
“Ele teve cerca de nove assistências no primeiro quarto”, disse Braun, após o treino da última sexta-feira (6). “Ele nos fez parecer realmente bons”, completou.
Mentalidade
A vida simples do sérvio também reflete no lado profissional. Em entrevista na última semana, ele afirmou que é impulsionado por três lemas: dedicação; sem atalhos; sem desculpas. Assim, sem muitos adicionais, conquistou grandes coisas nas últimas temporadas. Logo, é como pretende seguir.
“Tenho seguido essa rotina nos últimos cinco anos”, disse Jokic. “Está funcionando, então não vou mudar nada enquanto estiver funcionando. Estou apenas fazendo o que faço”.
Portanto, Nikola Jokic chega à sua nona temporada pelo Denver Nuggets e, ainda, com a capacidade de impressionar o técnico Michael Malone.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA