Insatisfeito, DeMar DeRozan pode pedir troca do Bulls

Astro pode buscar um novo destino, caso franquia de Chicago não mostre evolução

DeMar DeRozan troca Bulls Fonte: Michael Reaves / AFP

Com o momento conturbado do Chicago Bulls, DeMar DeRozan pode estar pensando em pedir uma troca. Segundo Chris Haynes, do site Bleacher Report, o astro estaria insatisfeito na franquia de Illinois. Então, caso eles não mostrem uma evolução de desempenho nas próximas semanas, ele cogitaria buscar uma nova equipe.

“O Chicago Bulls está lidando com algumas disfunções no que diz respeito à química e responsabilidade da equipe. Isso tudo enquanto está em 11º lugar na Conferência Leste. Então, se as coisas não melhorarem nesta temporada, os executivos rivais acreditam que isso pode levar DeMar DeRozan a pedir para ser transferido”, escreveu Haynes.

Publicidade

Ainda assim, DeMar DeRozan tem mais um ano de contrato com o Bulls, o que não deve facilitar sua troca. Uma das opções seria renovar seu contrato e automaticamente enviá-lo para outra equipe. Ainda assim, Haynes não acredita que esta medida seja adotada, mesmo que o jogador deseje deixar a equipe.

“DeRozan tem sido a estrela mais consistente do Bulls. Além disso, ele tem mais um ano de contrato. Jogar com um contrato expirando não é uma boa opção para a maioria dos jogadores de alto calibre. Então, ele possui duas opções. Estender após a temporada ou solicitar um novo destino. No entanto, a segunda me parece mais provável de acontecer”, acrescentou o jornalista.

Publicidade

Leia mais!

Mesmo sem Lonzo Ball, se esperava mais do Bulls. Ainda assim, caso o pior aconteça, mudanças drásticas devem ocorrer em Illinois. Então, DeRozan pode não ser o único a pedir para para sair pensando nos playoffs. Jogadores como Zach LaVine e Nikola Vucevic também poderiam abandonar o barco. No entanto, a fase conturbada parece longe de um final.

Na última semana, o site Bleacher Report noticiou que times da NBA monitoram o Chicago Bulls e suas principais estrelas, Zach LaVine e DeRozan, para troca. Shams Charania e Darnell Mayberry, do portal The Athletic, também revelarem problemas internos na franquia. Isso, portanto, pode acelerar mudanças ainda na atual temporada.

Publicidade

Ainda assim, o camisa 11 tem um valor de mercado. Ele, na verdade, é um dos poucos que tem escapado das críticas no momento ruim. Embora seus números tenham caído em relação ao último ano, ele ainda possui médias sólidas. Em 32 jogos, o astro soma 25.8 pontos, cinco rebotes e 4.9 assistências. No entanto, no último ano ele obteve 27.9 pontos, 5.2 rebotes e 4.9 passes por partida.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários