Dejounte Murray criticou o San Antonio Spurs nas redes sociais em resposta a uma provocação de um torcedor. O armador de 25 anos foi negociado pela equipe texana para o Atlanta Hawks no fim de junho e, até então, mantinha uma postura respeitosa em relação ao ex-time.
Com dois anos restantes em seu contrato, Murray avisou o Spurs que não iria renovar com o time. Assim, o time de San Antonio se viu obrigado a trocar o jogador para não perdê-lo de graça. Embora as negociações tenham sido tranquilas, alguns torcedores não gostaram de ver o armador indo embora. Nas redes sociais, um fã afirmou que Murray nunca passará da segunda rodada dos playoffs em Atlanta, o que, aparentemente, irritou o jogador.
“A maneira como o sistema (do Spurs) está montado, vocês serão perdedores pelos próximos 15 anos. O problema é muito maior do que o basquete”, respondeu Murray.
Leia Mais
- Dejounte Murray projeta “dupla especial” com Trae Young no Hawks
- Spurs acerta troca de Dejounte Murray para o Hawks
- Dejounte Murray exime técnicos e culpa elenco por péssimo momento do Spurs
A provocação ao time surpreende, visto que Dejounte Murray chegou a agradecer o Spurs após ser negociado.
“Eu sinto que, em síntese, o pessoal de San Antonio não queria ver-me desperdiçar mais anos em um processo de reconstrução de elenco. Eles desejavam que tivesse a oportunidade de vencer jogos de imediato e, mais do que isso, o que era melhor para mim. E, por isso, agradeço-os enormemente. São atos como esse que fazem uma relação especial, sobretudo. Somos família”, disse, na ocasião.
Recrutado pelo Spurs com a 29ª escolha do Draft de 2016, Murray mostrou grande evolução nos últimos anos. Na última temporada, o armador alcançou as melhores marcas da carreira com 21,1 pontos, 8,3 rebotes, 9,2 assistências e 2,0 roubos de bola, em 68 jogos. Dessa maneira, foi convidado para o Jogo das Estrelas pela primeira vez em seis anos na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram