James Harden: “Decidi jogos em toda a minha carreira”

Armador dominou o fim do jogo 4 contra o Mavericks

James Harden vitória Clippers Fonte: Reprodução / X

O Los Angeles Clippers conquistou grande vitória sobre o Dallas Mavericks no quarto duelo da série de playoffs. James Harden, que tem feito bons jogos, foi protagonista mais uma vez e enalteceu sua carreira. Com seu ótimo desempenho na pós-temporada, que garantiram o empate parcial no confronto, o astro relembrou outros bons momentos da carreira.

Após a partida, Harden falou sobre como ainda pode ser o principal pontuador de uma equipe. Afinal, em Los Angeles e no Philadelphia 76ers, deixou de ser aquele pontuador dos tempos de Houston Rockets para trabalhar mais como armador e construtor de jogo. Vale lembrar, ainda, que Kawhi Leonard sofre com lesão.

“Acho que sou um abençoado por conseguir mudar meu estilo de jogo e continuar sendo relevante. Atualmente, posso me dizer que sou um facilitador e pontuador ao mesmo tempo. Tenho feito isso ao longo de toda a minha carreira. Da mesma forma que posso decidir jogos. Sinto que sempre posso ser muito importante nesses momentos. Eu faço o que o meu time precisa para vencer”, afirmou.

Publicidade

James Harden fez mais um de seus grandes jogos na carreira. Isso porque anotou 33 pontos ao todo, sendo 15 pontos só no último quarto. Assim, devolveu a vantagem do mando de quadra da franquia.

Mas, não foi apenas nesse jogo que seu desempenho foi tão bom. Em quatro partidas, suas médias são de 26 pontos, sete assistências e quatro rebotes. Além disso, acerta 54,3% dos arremessos de quadra e 50% das bolas de três. Sem Kawhi, ele é o jogador com maior regularidade da equipe na série.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

E Harden insiste: seu objetivo é vencer e ajudar a equipe, independente de números individuais. Mas o armador deixou claro que pode pontuar em grande volume, se essa for a necessidade.

“Como disse, a minha mentalidade não está em produzir números ou ser a grande estrela, nem nada disso. Eu quero apenas fazer o que minha equipe precisa para vencer mais 14 partidas e sermos campeões no final. Minha abordagem é jogo a jogo, posse a posse. Então, seja para pontuar ou facilitar a vida dos meus companheiros, estou aqui para ajudar”, explicou o camisa 1.

Publicidade

O MVP de 2017 bateu algumas marcas na partida de ontem. Uma delas, por exemplo, foi o fato de se tornar o primeiro jogador da história da NBA a marcar pelo menos 30 pontos em jogos de pós-temporada por cinco equipes diferentes: Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e Los Angeles Clippers.

O armador também enalteceu o alto nível da série, especialmente no jogo desse domingo. Paul George também marcou 33 pontos, Kyrie Irving fez 40 pelo Dallas Mavericks, e Luka Doncic produziu um triplo-duplo com 29 pontos.

“É um show. É muito difícil defender nessa série, e acho que estamos fazendo um bom trabalho, assim como eles. São vários membros futuros do Hall da Fama. Então, são jogadores de elite, de habilidade, está muito legal”, concluiu.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários