Estamos em uma das fases que o torcedor mais quer saber: a trade deadeline. Em menos de um mês, vários times estarão com elencos diferentes. De acordo com rumores, muitos jogadores devem sair em troca em toda a NBA. Então, hoje vamos listar quais são os atletas que devem mudar de casa em breve.
Atlanta Hawks
Trae Young: ESFRIOU! O armador se envolveu em problemas com o técnico Nate McMillan, mas parece ter virado o jogo. Hoje, é mais fácil o treinador sair. No entanto, a situação abriu os olhos da diretoria e ele pode deixar de ser “introcável” se repetir atos de indisciplina.
John Collins: QUENTE! Apesar de ser uma grande promessa após o seu primeiro ano no Hawks, Collins não mostrou a mesma qualidade nas temporadas seguintes e teve problemas com Trae Young. Recentemente, ele afirmou que não se importa muito se sair. Os rumores indicam que ele é um dos principais jogadores a saírem em troca na trade deadaline da NBA.
Clint Capela: QUENTE! O pivô Clint Capela está no mercado há algum tempo, especialmente pelo fato de o Hawks querer dar tempo de quadra a Onyeka Okongwu. Capela está fora por lesão, mas lembra a ocasião em que foi trocado pelo Houston Rockets. Na época, a comissão técnica o afastou, enquanto se recuperava de contusão e, quando teve chance de retornar às quadras, foi envolvido em negociação. Não se espante se acontecer de novo.
Boston Celtics
Payton Pritchard: ESFRIOU! A falta de espaço da rotação impulsionou rumores sobre Payton Pritchard nas últimas semanas. No entanto, o Celtics não planeja negociá-lo. A equipe entende que ele é um jovem provado e está a uma lesão de ser altamente necessário.
Brooklyn Nets
Joe Harris: PODE SAIR! Joe Harris é um especialista em arremessos de três e foi titular nos últimos quatro anos na equipe. Entretanto, ele perdeu espaço e saiu do quinteto inicial. Com a lesão de Kevin Durant, sua situação pode mudar nas próximas semanas.
Cam Thomas: PODE SAIR! Cam Thomas não estava no radar de muitos times, mas o fato de não jogar incomoda. Ele é jovem, tem muito talento ofensivo. Ultimamente, o cestinha só entra em quadra quando o Brooklyn Nets está vencendo por larga vantagem. Seu salário, no entanto, pode ser um problema para conseguir algo. Thomas recebe apenas US$2.1 milhões, então é difícil encontrar algum tipo de negociação.
Charlotte Hornets
Terry Rozier: QUENTE! Rozier pode reforçar algum time com mais chances de títulos, especialmente se vier do banco. No Hornets, ele é titular, mas está estampado na testa dele que precisa ser reserva de uma equipe forte. Seu contrato é longo (vai até 2026), mas não é caro. Então, existem boas chances de ele sair até fevereiro.
Gordon Hayward: ESFRIOU! Nada que não possa mudar, mas Hayward deixou de ser nome certo em pautas de times. Muito pelas contusões (atuou na metade dos jogos), o ala é mais uma interrogação do que qualquer outra coisa. Como seu contrato vai até a próxima temporada, é possível que ele esteja nos planos de adversários apenas na offseason. Afinal, abrir US$31.5 milhões em uma folha salarial é sempre um atrativo.
Jalen McDaniels: PODE SAIR! De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o Phoenix Suns seria um dos interessados. O problema? O Hornets não sabe o que pedir por ele.
Chicago Bulls
Zach LaVine: PODE SAIR! O astro tem feito boas partidas recentemente, mas é difícil cravar se ele fica. Depende muito da campanha do Bulls até fevereiro, mas só vai acontecer se a equipe estiver muito longe dos playoffs. A diretoria precisa entender se o atual elenco precisa de reforços para lutar pelo topo ou se vai para a reformulação.
DeMar DeRozan: PODE SAIR! Mesmo caso de Zach LaVine. Depende do que o Bulls vai fazer até o dia 9 de fevereiro. Mas DeRozan é um dos jogadores que não saem dos rumores de troca da NBA. Tem muito time que gostaria de contar com seus talentos, especialmente por ele se tornar agente livre ao fim da próxima temporada.
Nikola Vucevic: QUENTE! Com contrato expirante, o pivô é mais uma oportunidade de mercado para Chicago. Sabendo que a equipe pode se reforçar com agentes livres (e não é qualquer time que tem isso), ele poderia sair para abrir espaço na folha salarial. Mas só ele não adianta muito. O Bulls precisa fazer bem mais que isso para reconstruir o elenco.
Cleveland Cavaliers
Caris LeVert: QUENTE! Cleveland tem um ótimo ativo aqui e sabe que pode atrair boas peças no mercado. LeVert até poderia ser o ala titular, mas sua característica principal é com a bola nas mãos. E não tem como fazer isso com Darius Garland e Donovan Mitchell na equipe. Os rumores apontam que ele poderia ser um dos jogadores mais fortes para troca até a trade deadline da NBA. O Dallas Mavericks estaria de olho.
Dallas Mavericks
Tim Hardaway Jr: QUENTE! Além de Cleveland Cavaliers e Miami Heat, outras três equipes estariam de olho no especialista em arremessos. Mas é bom saber o quanto ele rende como reserva, se for o interesse dos times. Na atual temporada, ele produziu 10.5 pontos e converteu somente 29.2% em três pontos vindo do banco. Como titular, seus números saltam para 16.5 pontos e 40.8% de aproveitamento.
Denver Nuggets
Dificilmente, o Denver Nuggets vai fazer trocas até a trade deadline. Até por estar em primeiro no Oeste e ter peças de reposição, os rumores sobre o time são cada vez menores. Só acontece algo se for uma grande oportunidade. Do contrário, nada vai acontecer ali.
Detroit Pistons
O Detroit Pistons poderia envolver sua escolha de Draft de 2023 agora, mas a direção pode “esperar para ver”. Com chances de ficar nos primeiros lugares da loteria, é provável que a equipe faça trocas por novas escolhas, nem que sejam de segunda rodada. Na pior das hipóteses, para ter uma trade exception. De qualquer forma, ao menos quatro jogadores podem sair em troca, segundo rumores da NBA.
Bojan Bogdanovic, Nerlens Noel e Alec Burks são os nomes mais cotados, mas existe a chance de Hamidou Diallo, Saddiq Bey e Cory Joseph entrarem em algum pacote. Que o Pistons vai fazer trocas, pouca gente duvida, mas depende muito de como estará o mercado em fevereiro.
Golden State Warriors
Jonathan Kuminga: PODE SAIR! Sem explodir como a diretoria gostaria, o ala-pivô já não agrada tanto ao Warriors e pode sair se chegar uma proposta interessante. Kuminga não brilhou quando teve chances e, agora, se vê perdendo espaço. Quando ele voltar de contusão, vai encontrar Andrew Wiggins e Draymond Green como titulares. Além disso, Anthony Lamb ganhou minutos importantes recentemente.
James Wiseman: QUENTE! Há pouco tempo, o técnico Steve Kerr tinha de responder se Kevon Looney seria o reserva de James Wiseman. Hoje, não existe debate. Wiseman ficou totalmente fora da rotação e foi parar na G League. Mas quando voltou, ele apresentou muitos problemas de antes. O fato é que ele tem tudo para ser um bom jogador na NBA, mas ainda é muito cru. Quem o receber em troca vai saber disso no primeiro treinamento.
Draymond Green: ESFRIOU! Lembra da briga com Jordan Poole e tudo mais? Bem, parece que tudo ficou mesmo no passado e ninguém anda falando muito em sua saída. Apesar de poder deixar o atual contrato ao fim da temporada, ainda existe a chance de Green ficar até 2023/24.
Houston Rockets
Assim como o Detroit Pistons, o Houston Rockets está na briga pela loteria do Draft. Eric Gordon aparece como a única boa alternativa para trocas no momento. O Phoenix Suns tem um interesse antigo, mas precisa despachar Jae Crowder. O Rockets não quer Crowder, mas poderia utilizar seu salário para abrir espaço na folha. Então, é um negócio que realmente pode acontecer até o próximo mês.
Indiana Pacers
Myles Turner: QUENTE! O Indiana Pacers gosta de como Myles Turner vem jogando, mas o pivô rejeitou a oferta para estender o contrato. Então, é possível que ele seja envolvido em alguma troca, já que não existe garantia alguma sobre sua extensão na offseason. Perder de graça é o que a diretoria não quer.
Buddy Hield: PODE SAIR! Especialista em arremessos de três, Hield é sempre um ativo no mercado. No entanto, existe um time em particular que ele sempre aparece como cogitado: o Los Angeles Lakers. E sua troca não depende de Turner para acontecer.
Los Angeles Clippers
Robert Covington: QUENTE! Com contrato até 2023/24, o ala-pivô pode ser moeda de troca para a equipe de Los Angeles receber um pivô reserva para Ivica Zubac. No entanto, pelo que anda jogando, não deve ser fácil encontrar um interessado. A não ser, claro, se o novo time estiver pensando em abrir espaço na folha do ano que vem.
Leia mais
- Boletim de rumores da NBA (12/01/2023)
- “LeBron James quer encerrar a carreira no Lakers”, afirma jornalista
- Jerami Grant quebra silêncio sobre futuro no Blazers
Los Angeles Lakers
Rob Pelinka não quer abrir mão das escolhas de Draft de 2027 e 2029, então pode causar uma revolução no Los Angeles Lakers. O diretor não acredita que, se o time fizer trocas agora, vai se tornar um candidato ao título.
Até aí, tudo bem.
Mas LeBron James bate o pé e quer reforços para a atual temporada. Aí, até ele pode sair, apesar de seu desejo de encerrar a carreira em Los Angeles, e o Golden State Warriors seria um dos candidatos.
Outros que podem sair: Russell Westbrook, Patrick Beverley e Kendrick Nunn.
Memphis Grizzlies
No momento, o Memphis Grizzlies não aparece nos principais rumores de troca por novos jogadores da NBA.
Miami Heat
Sem muitas moedas de troca, o Miami Heat até tem interesse em Jae Crowder e Tim Hardaway Jr, mas depende de vários fatores. Um deles é alguém aceitar o contrato ruim de Duncan Robinson. No entanto, as melhores chances de Miami estão se Crowder sair em troca para outra equipe e, depois, ser dispensado. O interesse mútuo existe.
Milwaukee Bucks
Assim como os principais candidatos ao título, o Milwaukee Bucks não deve fazer trocas no momento. Eventualmente, a equipe pode até fazer alguma negociação pontual, mas com o elenco que tem, dificilmente acontece algo.
Minnesota Timberwolves
Rudy Gobert: PODE SAIR! O francês não parece ser o favorito do vestiário e motivos existem para tal. Primeiro, ele foi o responsável pela direção abrir mão de tantas escolhas de Draft e o time andar para trás. Depois, Gobert já foi alvo de críticas de Anthony Edwards e Austin Rivers. Mas será que a direção vai desistir já?
Karl-Anthony Towns: PODE SAIR! A questão é entender como o Timberwolves chegou até aqui. A dupla com Gobert não funciona. Vai trocar o francês e aceitar que fracassou ou vai tentar montar um time para brigar no topo? Está bem claro que Edwards é o grande nome da equipe. Towns é ótimo jogador, mas está batendo cabeça com o colega. Como ele possui muito mercado e, acredite, já deve ter time interessado, o ideal seria uma troca por alguém que consiga organizar o jogo.
D’Angelo Russell é bom jogador, mas não é exatamente o armador que vai fazer sua equipe mudar o patamar para candidato a algo. Ele funciona bem como ala-armador e foi assim que jogou nos últimos anos. E, mesmo que um novo armador chegue, ele não precisa ficar com a bola o tempo todo, pois Edwards também cuida disso. Basta ser bom defensor e arremessador.
New Orleans Pelicans
Devonte’ Graham: PODE SAIR! É um arremessador, basicamente. Entra para dar “descanso” aos titulares, mas nada além disso no Pelicans. Já foi titular na NBA e teve 7.5 assistências em 2019/20, além de acertar quase 40% em três pontos. Então, ele pode trazer esse tipo de coisa para uma nova equipe. Como está em baixa em New Orleans, a direção não faria muita força para segurar.
No entanto, o Pelicans precisa de arremessadores e é a quarta que menos executa o lance de três. Abrir mão de um dos únicos do quesito pode ser um erro, a não ser que receba alguém que possa ter mais volume.
New York Knicks
Obi Toppin: QUENTE! O Knicks já o colocou para jogar e, com as boas performances de Julius Randle, não existe plano de ser o contrário. Toppin tem qualidade para ser titular na NBA.
Cam Reddish: QUENTE! Especulado no Los Angeles Lakers, Reddish está encostado e pronto para sair em troca.
Derrick Rose: QUENTE! Fora dos planos do Knicks, Rose ainda tem mercado para vir do banco. Foi, em alguns momentos na última temporada, o melhor jogador da equipe. Enquanto estiver saudável, ele terá espaço para seguir na NBA.
Evan Fournier: QUENTE! Recentemente, Fournier voltou a ter minutos por conta da lesão de RJ Barrett. Assim que o titular voltou, o francês já saiu da rotação de novo.
Oklahoma City Thunder
Com várias escolhas de Draft, a diretoria do Thunder não pensa em realizar trocas no momento. A não ser que seja algo realmente valioso para a equipe, nada vai acontecer.
Orlando Magic
Gary Harris: ESFRIOU! Frequentemente envolvido em rumores, o ala-armador renovou contrato com o Magic na última offseason. Não fazia muito sentido na época, mas aconteceu. Só que Harris tem sido útil ao time, não só em quadra, mas nos vestiários. Enquanto Jalen Suggs ganha espaço e trata de evoluir, o jogador deve seguir no elenco.
Philadelphia 76ers
Matisse Thybulle: PODE SAIR! Sem assinar a extensão na última offseason, o especialista em defesa se tornou figurinha carimbada nos rumores. Thybulle perdeu espaço e já ficou fora da rotação do Sixers, mas está no últino ano de contrato e pode ser útil em negociações. Não é um arremessador, o que dificulta muita coisa no momento.
Phoenix Suns
Deandre Ayton: ESFRIOU! O mercado “dizia” que o Phoenix Suns trocaria Ayton assim que tivesse a primeira oportunidade. Apesar de a equipe precisar de reforços, é bom notar que três titulares estão machucados. Chris Paul, Devin Booker e Cameron Johnson seguem desfalcando o time do Arizona. Como resultado, Phoenix é apenas o sétimo no Oeste. Era o primeiro até o início de dezembro.
Jae Crowder: QUENTE! Não é “se”, mas quando Crowder vai deixar o Suns. A questão é o que a equipe vai receber por ele. Sem atuar na temporada, o veterano gosta da ideia de jogar pelo Miami Heat. O que mais se especula, entretanto, é que ele pode ser trocado para um outro time, ser dispensado e, depois, se juntar ao Heat.
Portland Trail Blazers
Por enquanto, não existe muito movimento no Blazers, mas se tiver alguém para sair em troca, é Jusuf Nurkic. O pivô é muito bom, mas existe uma preocupação com a sua parte física. Por outro lado, seu contrato é fácil de conseguir uma negociação. Tirando isso, que já seria algo bem hipotético, Portland não dá indícios de que vai se mexer agora.
Sacramento Kings
Richaun Holmes: PODE SAIR! Sem espaço, o pivô titular até a chegada de Domantas Sabonis ao Kings tem contrato garantido até a próxima temporada. Com salário na casa de US$11.2 milhões em 2022/23, ele tem acordo garantido até 2023/24. Pode ser opção em várias equipes e Sacramento não vai fazer muita força para a sua saída.
San Antonio Spurs
A equipe texana tem uma das piores campanhas da atual temporada e conta com diversos jogadores que podem sair em fevereiro. Um deles é o pivô Jakob Poeltl, que está em seu último ano de contrato e o mercado gosta muito. Outro é o ala Doug McDermott, especialista em arremessos de três.
Mas o fato é que a direção do Spurs não tem pressa alguma. Apesar de vários jogadores estarem nos rumores de troca da NBA, San Antonio só negocia se receber escolhas de Draft ou promessas.
Toronto Raptors
Embora o time titular se mostre muito forte, o banco segue fraco. Então, se o Raptors seguir fora da zona de play-in até fevereiro, um desmanche pode acontecer. Aí, Pascal Siakam, OG Anunoby, Fred VanVleet e Gary Trent Jr são nomes certos para trocas. Possivelmente, um deles fica para ajudar Scottie Barnes na reconstrução.
Utah Jazz
Depende de como as coisas vão acontecendo. O Utah Jazz começou muito bem a temporada, mas já despencou e é o nono no Oeste. Apesar de a direção afirmar que gosta do atual elenco, a gente sabe que se tiver uma boa oportunidade de troca, alguns jogadores podem sair. Um deles seria Malik Beasley, especialista em arremessos de três.
De novo, vai depender da campanha até o dia 9 de fevereiro.
Washington Wizards
Kyle Kuzma: PODE SAIR! Em sua melhor temporada na NBA, Kyle Kuzma se tornou um dos jogadores mais comuns nos rumores de troca. Tem muito a ver com a campanha do Washington Wizards, mas o seu contrato também é atrativo. Ele tem uma opção em seu acordo que pode se tornar agente livre ao fim da atual temporada, no valor de US$13 milhões. E, pelo que está jogando hoje, vai buscar valores bem maiores.
Kristaps Porzingis: ESFRIOU! Mas é um caso que pode evoluir nas próximas semanas. O jogador faz boa campanha pelo Wizards e, assim como Kuzma, tem opção em seu contrato para 2023/24. A diferença é o salário, acima dos US$36 milhões. Se alguém quiser um bom defensor, com capacidade para ajudar no ataque, Porzingis é um nome que deve atrair interessados.
Bradley Beal: PODE SAIR! Beal já disse várias vezes que gostaria de jogar apenas pelo Wizards, mas confidenciou que já pensou em pedir troca. Então, se a equipe continuar sem forças para brigar por playoffs, quem sabe? O Los Angeles Lakers está entre os interessados.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA