O comissário da NBA, David Stern, está acusando os agentes de alguns jogadores de estarem tentando sabotar o novo acordo trabalhista. Em entrevista concedida nesse sábado à The Associated Press (AP), Stern não poupou as críticas e chamou os agentes de gananciosos.
“Em uma combinação de falsidade e ganância, os agentes, que estão olhando mais para si do que para seus clientes, vêm tentando sabotar o acordo. Eles estão envolvidos no que parece ser uma campanha orquestrada no Twitter e em uma série de entrevistas que são projetadas para negar a realidade econômica da proposta”, afirmou o chefão da NBA.
Stern acredita que alguns agentes estão tentando convencer os jogadores de que a melhor tática nesse momento é dissolver a Associação de Jogadores (NBPA), o que ele considera como uma estratégia perdedora. Ele afirmou que essa ameaça de dissolver a NBPA não vai mudar em nada a posição da Liga e que, se os jogadores não aceitarem a última oferta, propostas ainda piores estarão sobre a mesa de negociações.
Stern revelou ainda que está ciente dos inúmeros comentários de jogadores que estão criticando a proposta. Ele acredita que os atletas não estão recebendo a informação adequada sobre o real conteúdo da oferta.
“Acho que os jogadores não estão recebendo a informação verdadeira de seus agentes a respeito da última oferta. Esses agentes estão se unindo, em uma espécie de coligação de gananciosos e mentirosos, porque com o novo acordo eles terão menos oportunidades para ganhar dinheiro”, finalizou.