Danny Ainge tira filho do Celtics e contrata no Jazz

Jazz promove mudanças no corpo diretivo da equipe

Danny Ainge Celtics Jazz Fonte: Reprodução / Instagram

O CEO do Utah Jazz, Danny Ainge, desfalcou o Boston Celtics. De acordo com a ESPN, o dirigente do time de Salt Lake City contratou seu filho, Austin Ainge, esta semana. O ex-celta assumiu a função de novo presidente de operações de basquete da equipe do Oeste. Ele ficou 17 anos no maior campeão da NBA.

Continua após a publicidade

“Estamos muito empolgados em receber Austin Ainge como nosso novo presidente de operações de basquete”, disse o dono do Jazz, Ryan Smith. “Ele, afinal, é uma das mentes mais brilhantes na NBA. Seus 17 anos com o Celtics lhe deram uma visão incrível de todas as áreas de uma franquia. Vi ele crescer como um executivo de basquete realizado, inovador e estratégico. Então, ele está pronto para liderar essa equipe”.

Apesar da chegada de Austin Ainge, o GM Justin Zanik segue com a função no Jazz. Segundo o dono do time, os dois serão cpeças importantes no comando das operações de basquete em Utah, com “habilidades únicas e distintas para elevar nossos departamentos”.

Continua após a publicidade

O time de Utah vem se movimentado fora das quadras nas últimas semanas. Antes de contratar Ainge, o Jazz anunciou a renovação do técnico Will Hardy, que segue sob contrato até 2031.

“É hora de agir: Will Hardy está garantido por muitos anos e conheço Austin há muito tempo. Desse modo, acredito que ele será o próximo grande executivo jovem da NBA”, disse o dono do Jazz sobre Ainge. “Ele não estaria disponível por muito mais tempo. Então, o timing foi perfeito. Pensando no futuro, não há ninguém que eu prefira para comandar esse time”.

Continua após a publicidade

Leia mais!

O novo presidente do Jazz, aliás, trabalhou mais de uma década com o pai Danny Ainge no Celtics. O executivo veterano, porém, deixou Boston rumo a Utah em 2021. Austin, por sua vez, seguiu na franquia por 17 anos, onde trabalho como técnico do time na G League, subiu para um cargo na diretoria e atuou os últimos seis anos como GM assistente.

Na função, Ainge ajudou Brad Stevens a montar um elenco vitorioso no Celtics. Assim, foi peça importante na campanha que garantiu o título da NBA em 2024. No Jazz, porém, ele terá o desafio de reconstruir um dos times de pior campanha na fase regular passada. Ainda assim, o novo dirigente revelou estar animado para a função.

Continua após a publicidade

“Essa é uma chance incrível”, disse o filho de Danny Ainge. “Não poderia estar mais empolgado com o futuro promissor desta franquia. Vivi isso minha vida inteira, estudando equipes, talentos, química e o espírito coletivo necessário para vencer. Então, estou ansioso para trazer isso para Utah e dar motivos de sobra para os fãs vibrarem enquanto reconstruímos o time”.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários