D’Angelo Russell revela mágoa por tratamento de Magic Johnson

Destaque do Timberwolves não entendeu as razões que o fizeram ser trocado pelo então dirigente do Lakers

Russell mágoa Magic Fonte: SAM FORENCICH/AFP

Um dos destaques do jovem time do Minnesota Timberwolves, D’Angelo Russell não esconde a mágoa pela maneira com que foi tratado por Magic Johnson. O armador era a esperança de futuro do Lakers, mas acabou negociado para o Brooklyn Nets após duas temporadas.

Continua após a publicidade

“Com certeza fico chateado com a minha saída de Los Angeles porque o Magic me chutou de lá. E eu não entendia o que estava acontecendo. Eu era jovem e inocente para os motivos do que estava havendo. Mas é como as coisas são, e eu não podia controlá-las. Agora eu sei como é a parte de negócios da liga”, respondeu Russell, sobre se sentir magoado com as trocas em sua carreira.

Continua após a publicidade

Segunda escolha do draft de 2015, Russell não conseguiu se destacar em seus dois anos com o Lakers. A situação, entretanto, piorou quando Magic assumiu o cargo de presidente de operações da equipe californiana, em 2017. O ex-astro não confiava no potencial do jovem armador e o negociou com o Nets quatro meses depois.

Apesar da mágoa, a troca foi o melhor que poderia ocorrer na carreira do armador. Em Brooklyn, Russell desenvolveu seu jogo, levou o Nets aos playoffs e participou do Jogo das Estrelas, em 2018-19. Todavia, antes de chegar ao Timberwolves, ele ainda teve uma breve passagem pelo Golden State Warriors.

Continua após a publicidade

Inconsistência em Minnesota

Adquirido pelo Timberwolves em fevereiro de 2020 (na troca que mandou Andrew Wiggins para o Warriors), Russell demorou a achar seu melhor basquete. Amigo de Karl-Anthony Towns, o armador chegou a explanar “desconforto” na equipe em seu primeiro ano, quando o Timberwolves era treinado por Ryan Saunders.

Em sua terceira temporada em Minneapolis, Russell tem médias de 18,8 pontos, 6,9 assistências, além de um aproveitamento de 35,2% das bolas de perímetro.

Continua após a publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários