D’Angelo Russell se tornou reserva do Los Angeles Lakers na NBA. A escolha do técnico JJ Redick aconteceu no duelo contra o Philadelphia 76ers, na madrugada desta sexta-feira (8). Após a partida, o armador reagiu à decisão do treinador e chamou a atenção pelo profissionalismo em seu comentário.
“Eu só quero vencer. Então, seja o que for, mudança de planos, o que o técnico precisar. Estou animado para vencer e fazer parte disso”, comentou Russell, que marcou 18 pontos, três assistências e dois rebotes. “Acho que essa vontade de vencer tem prevalecido este ano. No ano passado, nós não vencemos. Então, estou apenas tentando fazer parte de uma cultura vencedora”, acrescentou.
A resposta representa uma mudança no comportamento passado de Russell. Na temporada 2023/24, o armador entrou em conflitos com o ex-técnico Darvin Ham. Isso porque, o treinador também chegou a colocá-lo como reserva, em razão dos seus jogos ruins. Porém, desta vez, ele está centrado apenas em ser o jogador que o Lakers precisa.
Parte disso passa pela boa relação com Redick. Assim que o técnico chegou, os dois conversaram e logo de cara se aproximaram. Apesar da decisão, Russell afirma que nada mudou entre os dois.
“Quero ser profissional e fazer parte da vitória. Simples assim. Deixei toda aquela bagagem do ano para trás neste verão. Quando trocamos de técnico e a nova equipe chegou, eu me comprometi com tudo. Então, é isso que vocês estão vendo agora”, comentou.
Leia mais!
- Nikola Jokic critica defesa do Nuggets: “Perdemos o foco”
- Jayson Tatum revela a série mais difícil dos playoffs em 2023/24
- NBA: Warriors fará homenagem inusitada a Klay Thompson
Nada de punição
Em relação a Redick, a decisão de colocar D’Angelo Russell como reserva do Lakers não foi uma punição. O treinador resolveu esclarecer a escolha após realizar críticas à falta de comprometimento do armador com o Lakers. Segundo ele, aliás, o novo papel foi dado na tentativa de encontrar a melhor chance de vitória.
“Às vezes, Russell tem sido muito bom, outras vezes está apenas voltando a certos hábitos. Não é um castido. Porém, para termos chances de vencer esse jogo, esse era o caminho que queríamos seguir”, explicou o técnico.
LeBron orgulhoso
Por fim, o comprometimento de Russell como reserva rendeu elogios de LeBron James. Em entrevista após a vitória diante do 76ers, o craque reconheceu o esforço de Russell com a equipe, apesar de ter iniciado o jogo como reserva. De acordo com ele, o armador colaborou para resolver um problema que vinha acontecendo na temporada.
“Não é segrego que nosso banco estava tendo dificuldades para montuar. Então, a melhor forma de mudar isso é colocar um pontuador no banco. Russell entrou e nos deu um grando impulso vindo na segunda unidade. Foi algo que funcionou para o nosso time”, reconheceu LeBron.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA