Damian Lillard jogará no Jogo 2 da série entre Milwaukee Bucks e Indiana Pacers. A informação foi confirmada pelo repórter Chris Haynes, do site Bleacher Report. O astro estava afastado das quadras desde 18 de março devido a uma trombose venosa profunda.
O retorno de Lillard é um reforço para o Bucks nos playoffs. Fora de casa, o time de Wisconsin perdeu o Jogo 1 para o Pacers por 117 a 98. No duelo, o quinteto titular dependeu de Giannis Antetokounmpo, que marcou 36 pontos, enquanto os demais titulares somaram 14 pontos.
O retorno às quadras foi confirmado por Damian Lillard nesta terça-feira (22). Após um treino, ele revelou que estava recuperado. Porém, ficaria de olho em como sua panturrilha direita reagiria para definir quando tempo ficará no jogo.
Lillard desfalcou o Bucks por mais de um mês após ter constatada uma trombose venosa profunda. Assim, seu último jogo aconteceu em 18 de março. Desde então, ele acelerou a recuperação para que pudesse voltar à tempo dos playoffs.
Na época da lesão, o GM do Bucks não indicou quanto tempo Lillard ficaria fora. De acordo com Jon Horst, afinal, a única intenção era que ele pudesse passar por um processo correto para evitar algo mais grave.
Leia mais!
- James Harden: “A sorte não esteve do lado de Kawhi Leonard”
- Revelado o que Jason Kidd sentiu após a troca no Mavs
- Jogador do Timberwolves ataca Knicks após troca
“A saúde de Damian é a nossa prioridade número 1”, disse o GM do Bucks. “Nós o apoiaremos enquanto ele passa por esse processo semanal com critérios rigorosos para garantir que seja seguro ele voltar. Os médicos indicaram que a chance dessa situação se repetir é muito baixa. Então, somos gratos pelo rápido diagnóstico”.
Apesar da preocupação, os médicos do Bucks consideraram a recuperação de Lillard inédita, segundo Shams Charania, da ESPN. Isso porque, foi mais rápido do que casos do tipo. Isso teria acontecido graças ao tratamento precoce, detecção rápida e trabalho de especialistas. Vale lembrar que ele começou a usar anticoagulantes antes do diagnóstico oficial.
De olho na série contra o Pacers, Damian Lillard teve seu primeiro treino completo pelo Bucks na quinta-feira passada. De acordo com a ESPN, ele foi liberado do uso de remédios.
Por fim, nove vezes All-Star da NBA, Lillard teve médias de 24.9 pontos e 7.1 assistências em 2024/25. De volta para os playoffs, ele busca evitar a queda precoce do Bucks para o Pacers. O time de Indiana, aliás, foi quem eliminou Milwaukee no ano passado. Na época, o camisa 0 teve médias de 31.3 pontos, cinco assistências e 3.3 rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA