O Portland Trail Blazers utilizar sua escolha no Draft foi um dos principais motivos do seu principal astro pedir troca. No entanto, Damian Lillard explica que não tem nada haver com terem draftado Scoot Henderson. Em entrevista ao podcast It Is What It Is, ele comentou sobre o assunto.
“Eu e Scoot tivemos algumas conversas sobre ele estar entrando na NBA. Não foi isso que me decepcionou. Respeito o jogo dele. Acredito que naquela posição ele era o melhor jogador disponível e é isso que você precisa fazer se for usar a escolha. Então não fiquei ofendido. Estou na liga a muito tempo, então, para mim isso não foi uma cutucada ou algo assim”.
No entanto, Damian Lillard pediu troca do Blazers logo após Scoot Henderson ser selecionado. Desse modo, a ligação levantou rumores.
Mas a decepção do astro está ligada à franquia apenas utilizar a escolha. Lillard tinha dito publicamente que queria que o Blazers fizessem movimentos para que conseguissem disputar os playoffs em 2023/24. Ele queria que trocas fossem feitas para que conseguissem jogadores que pudessem ajudá-lo na próxima temporada.
Leia mais!
Damian Lillard diz que nunca se juntaria ao Golden State Warriors
Comissário da NBA critica pedidos de troca de Damian Lillard e James Harden
DeMar DeRozan pode participar de troca por Lillard ou Harden
Desse modo, o time estudou tentar trocar a terceira escolha do Draft para agradar o armador. Rumores indicavam que um pacote da pick junto de Anfernee Simons era o mais provável de acontecer. Jaylen Brown, Pascal Siakam ou Mikal Bridges eram vistos como possíveis alvos da franquia. No entanto, o Blazers preferiu escolher Scoot Henderson e priorizar o futuro.
O Blazers tinha o objetivo de manter ambos os jogadores e achava que a combinação faria sucesso. Após o pedido de troca, Scoot Henderson comentou que admirava Damian Lillard e esperava que o astro mudasse de ideia.
“Espero que consiga jogar ao lado de Dame”, disse Henderson em julho. “Ele é um talento especial, um armador especial. Um dos que mais gosto de assistir e estudar. Então, seria legal jogar com ele e aprender algumas jogadas”.
Agora, o novato parece já ter mudado de ideia. O respeito pelo veterano continua o mesmo, mas acredita que esta é uma oportunidade de ser o principal jogador da franquia. Desse modo, se diz pronto para abraçar o papel que o Blazers espera dele.
“É talvez a melhor situação possível que eu poderia estar”, afirmou Henderson na última semana. “Estou aqui para ficar. Vim aqui para trabalhar duro. Estou aqui para jogar e vencer algumas partidas. Nunca foquei nas situações alheias”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA