Damian Lillard revela detalhes sobre pedido de troca do Blazers

Em rara aparição pública desde que rompeu com a franquia, astro fala sobre bastidores da negociação

Damian Lillard troca Blazers Fonte: Cameron Browne / AFP

Damian Lillard teve rara aparição pública desde que solicitou uma troca do Portland Trail Blazers e revelou alguns bastidores do momento. Convidado do podcast It Is What It Is, o armador contou sobre o rompimento com a franquia. Além disso, falou sobre algumas situações desde que optou por deixar a equipe que o draftou na NBA.

Em primeiro lugar, deixou claro que não se incomodou com a escolha de Scoot Henderson no Draft de 2023.

“Não cara, isso é invenção. Não foi um problema para mim. Respeito o jogo dele e dentro das possibilidades era a melhor escolha possível. Então, a franquia fez o certo. Eu faço isso há muito tempo. Não importa o que aconteça, você tem que entrar lá e jogar. Não fiquei ofendido com isso. Conversei com Scoot, ele é um grande jogador”, comentou.

Publicidade

No entanto, a maioria dos boatos antes do recrutamento era de que o astro gostaria que a equipe trocasse a terceira escolha por alguma outra estrela da liga. Mas não aconteceu. Outro suposto pedido não atendido foi a contratação de Draymond Green. O veterano, afinal, foi o primeiro jogador a decidir seu destino na agência livre ao retornar para o Golden State Warriors.

A única exigência do astro que foi cumprida, então, foi a renovação de contrato com Jerami Grant. Mas apenas um dia depois do ala acertar um novo vínculo de US$160 milhões por cinco anos, Damian Lillard pediu troca do Blazers.

Publicidade

Leia mais!

Confira as camisas da NBA que já foram lançadas para a temporada 2023/24
Técnico do Blazers é visto com Kyle Lowry, do Heat
Comissário da NBA critica pedidos de troca de Damian Lillard e James Harden

A estrela, entretanto, ressaltou que o pedido para ser negociado foi uma medida extrema.

“Eu sou bem honesto. Sempre fui leal ao Blazers e citei isso muitas vezes. No mundo ideal, eu com certeza me aposentaria em Portland. Meu desejo, acima de tudo, era passar minha carreira inteira lá. Mas, acho que em algum momento deixamos de desejar a mesma coisa. Então, é uma pena”.

Publicidade

“Agora é viver minha vida da melhor forma visando o meu sucesso e a minha felicidade. Enfim, preciso focar em ter a chance de vencer um título”, finalizou Lillard.

Mentiras do GM

Lillard não fala com o GM do Blazers, Joe Cronin, há mais de dois meses. O motivo seriam mentiras do dirigente em relação à negociação que se arrasta por toda a offseason da NBA.

Publicidade

De acordo com Aaron J. Fentress, do jornal The Oregonian, isso decretou um rompimento total do atleta com a franquia.

“Lillard recebeu uma lista de times que estavam interessados. Cronin lhe disse que os pacotes agradavam o Blazers nesses casos. Porém, quando seu agente foi averiguar as situações, nada era concreto. Então, eles perceberam que confiar no GM era um erro. Eles não se falam desde 26 de junho”, contou o jornalista.

Publicidade

Concorrente do Heat é o Raptors?

No podcast Basketball On X, o analista Matt Moore afirmou que o concorrente de Miami na disputa pelo astro é o Toronto Raptors.

“Ninguém está querendo dizer isso. Mas, há um motivo para que Toronto ainda não tenha partido para uma reconstrução completa. Ninguém comenta, mas se tem um time que pode buscar uma troca por Damian Lillard, além do Heat, é o Raptors. Todo mundo na NBA sabe disso”, garantiu.

Publicidade

Isso casa com as recentes afirmações de Adrian Wojnarowski, da ESPN, e Greg Sylvander, insider de Miami no portal Five On The Floor. De acordo com Woj, a equipe da Flórida está “desafiando” Portland a testar o mercado.

“Eles querem Lillard. Mas, também querem gastar o mínimo possível para atraí-lo. Nesse momento, estão permitindo que o Blazers saia e analise o mercado. Estão desafiando a equipe do Oregon a encontrar algo melhor”, disse o renomado jornalista.

Publicidade

Sylvander, por sua vez, diz que uma equipe “misteriosa” do Leste está tentando competir com Miami.

“Não é só Miami. Afinal, Portland conversa com várias equipes. Os treinos de pré-temporada estão chegando. Então, pode ser o novo prazo deste processo. A franquia segue tentando entender o valor de mercado de tudo isso no momento. Eles estão mais ativos, em suma”, declarou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários