Damian Lillard exalta elenco do Blazers: “O time que queria”

Astro ainda não reestrou com time de Portland

damian lillard elenco blazers Fonte: Reprodução / X

Damian Lillard não vê a hora de estrear no elenco do Portland Trail Blazers. O veterano está fora da temporada da NBA após romper o tendão de Aquiles na campanha passada. Como resultado, deve retornar às quadras somente em 2026/27, mas está ansioso em poder se juntar ao grupo atual.

Continua após a publicidade

A animação de Damian Lillard se dá pelo plantel promissor do Blazers na NBA. Nos anos em que o armador esteve fora com o Milwaukee Bucks, o time de Portland pode se reestruturar e montar um elenco de qualidade. Nomes como Deni Avdija, Scoott Henderson e Donovan Clingan animam o armador a voltar a jogar.

“Eu tive que ir embora para que esse time do Portland Trail Blazers fosse montado”, disse Damian Lillard. “E, agora, é um time no qual eu queria ter jogado por anos. Então, tenho um ano para conectar com esse elenco enquanto reconstruo meu corpo para ficar pronto para jogar mais uma vez na NBA”.

Continua após a publicidade

Entre 2012 e 2023, Lillard viveu seu auge na NBA com a camisa do Blazers. Embora tenha liderado o time às finais do Oeste em 2019, o astro nunca contou com um grande elenco de apoio. O melhor nome ao seu lado era CJ McCollum, enquanto os demais nomes não tinham tanto destaque.

Leia mais!

Damian Lillard, então, resolveu deixar o Blazers para se juntar a um elenco melhor, o Milwaukee Bucks. Em Wisconsin, porém, o armador não conseguiu entrosar com Giannis Antetokounmpo. Desta forma, foram dois anos decepcionantes, sendo que o último terminou com a grave lesão no Aquiles.

Continua após a publicidade

Após a contusão, Damian Lillard foi dispensado do Bucks. Assim, parecia que ele iria se recuperar sem garantia de ter um time na NBA. O Blazers, no entanto, ofereceu ao armador um acordo até o fim de 2027/28. Portanto, ele terá a chance de enfim jogar com o elenco que ele sonhava em Portland.

“Ainda acho que tenho momentos melhores pela frente. Tudo está acontecendo de um jeito estranho. Quais as chances de eu romper o tendão de Aquiles, ser dispensado com dois anos restantes e o primeiro time que entrou comigo ser o Blazers? Então, eu estou de volta”, finalizou Damian Lillard.

Continua após a publicidade

Por fim, ainda sem Lillard, o Blazers deu início a um ano promissor na NBA. Com o brasileiro Tiago Splitter como técnico interino, a equipe tem a nona melhor campanha do Oeste. Assim, deve brigar por uma vaga nos play-in.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários