* Os dois técnicos que perderam seus postos recentemente na NBA, Mike D’Antoni e Nate McMillan, são auxiliares-técnicos da seleção norte-americana de basquete. Jim Boeheim, da Universidade de Syracuse, completa o trio de assistentes do técnico Mike Krzyzewski.
* A partida entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, disputada no início deste mês, foi o jogo de maior audiência da história do canal ABC na temporada regular da NBA, excluindo, obviamente, as tradicionais partidas disputadas no dia de Natal, com mais de sete milhões de espectadores. Aliás, entenderam agora porque houve tanta pressa pra temporada começar antes do dia 25 de dezembro?
* Com 1709 roubadas de bola na carreira, Kobe Bryant está próximo de ultrapassar dois jogadores que atuaram pela franquia de Los Angeles na lista de todos os tempos: Ron Harper (1716) e Magic Johnson (1724).
* Apenas 13.570 pessoas acertaram todos os resultados do basquete universitário da NCAA no “bolão” organizado pela ESPN ontem, primeiro dia das finais. Algo em torno de 172.000 pessoas erraram um único jogo. Oito pessoas conseguiram errar todas as partidas. #quemomento
*A saída de Shawne Williams, hoje, do New Jersey Nets para, possivelmente, o Portland Trail Blazers, significou o fim da “era dos quatro Williams” na equipe. Shawne, Deron, Shelden e Jordan, todos com o mesmo sobrenome, estiveram ao mesmo tempo em quadra por apenas cinco minutos na temporada. O saldo foi positivo: +2 pontos.
* O Jumper Brasil teve quase 30 mil cliques ontem, dia da concorrida trade deadline. Quem se importa? Eu, claro.
Imagem (destaque): papermag.com