Crises internas assombram o pode estar no “bico do urubu”

Crises internas assombram o pode estar no “bico do urubu”

crises internas Fonte: Vejapixel

Como todos já devem saber, O rubro negro carioca vem de duas derrotas doloridas: uma contra o Cuiabá, onde perdeu de 3 a 0. E a virada que tomou do Olímpia de 3 a 1, que resultou na eliminação na Copa Libertadores da América de 2023.

Contudo, o Mengão busca uma forma de se reconciliar com a torcida com o jogo contra o São Paulo. Partida que acontecerá no Maracanã no próximo domingo pela 19º rodada do Brasileirão.

Com isso, muitos torcedores e até mesmo jornalistas cravam a saída de Jorge Sampaoli do Flamengo, caso haja uma terceira derrota seguida.

Publicidade

Desse modo, reunimos algumas das principais informações sobre esse assunto, para que você, que é um torcedor fiel do “mais querido”, possa entender melhor essas crises internas e a possibilidade de troca de técnico do Flamengo.

Ademais, se você quiser fazer sua aposta esportiva no vem apostar app, poderá fazê-lo com base em dados relevantes sobre o próximo jogo do Mengão.

Acompanhe a leitura até o final e confira!

Crises internas no Flamengo: confira os detalhes

O ano de 2023 do Clube de Regatas Flamengo não está saindo do jeito que seu torcedor esperava. Isso porque, depois da troca inexplicada de Dorival Júnior por Vítor Pereira, o clube acumulou derrotas e perda de títulos.

Publicidade

Para começar, o sonho do Mundial de Clubes acabou antes do esperado, quando o Mengão não conseguiu passar pelo Al Hilal na semifinal do campeonato.

Além disso, os jogos seguintes foram de derrotas e vexames, visto que perdeu a Supercopa para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle e as finais da Taça Guanabara (primeira fase do Campeonato Carioca) e do Campeonato Carioca para o arquirrival Fluminense.

Publicidade

No entanto, essas não foram as únicas derrotas do Flamengo neste ano. Ademais, apesar do clima ter se ajustado um pouco mais depois da chegada de Jorge Sampaoli, o clube vem passando por crises internas que afetam o desempenho dos profissionais e causam revolta na torcida.

No último jogo do Mengão contra o Fortaleza, no qual o primeiro levou a melhor por 2 a 0 no Maracanã, o segundo maior ídolo da história do clube, Gabriel Barbosa, discutiu com Marcos Braz, que é o vice-presidente do Flamengo devido ao exame antidoping.

Publicidade

De acordo com Braz, o atacante supercampeão se recusou a realizar o teste.

Além disso, no jogo contra o Atlético Mineiro, no qual o rubro negro também levou a melhor, o centroavante Pedro Guilherme foi agredido pelo então preparador físico Pablo Fernández.

Publicidade

O que aconteceu depois que Pedro foi agredido?

Instagram / @pedroguilherme

Ademais, depois da agressão sofrida por Pedro, o então preparador físico do clube recebeu demissão por justa causa. No entanto, a equipe de administração flamenguista decidiu manter o técnico Jorge Sampaoli, que até então estava mostrando bons resultados.

Vale ressaltar ainda que toda a confusão começou quando Pedro se recusou a ficar no aquecimento no jogo contra o Atlético MG.

Então, depois desse fato, que aconteceu no sábado dia 29 de julho, o centroavante rubro negro não apareceu no treino na segunda-feira, alegando dores no rosto.

Publicidade

Desse modo, a diretoria do Mengão decidiu aplicar uma multa no valor de 5% do salário do jogador pela falta de disciplina na recusa em se aquecer, e mais um jogo de suspensão, pela falta no treino.

Contudo, tanto os demais jogadores, como a diretoria e até mesmo o próprio Pedro já deram declarações dizendo que está tudo resolvido.

No entanto, depois de todas essas situações na parte interna do clube, os atletas não estão apresentando um bom desempenho dentro do campo e o mais querido acabou sofrendo a eliminação da Libertadores para o Olímpia na última quinta-feira.

Publicidade

Crises internas assombram o Flamengo: a eliminação da Libertadores

Conforme mencionado, o sonho da glória eterna de 2023 acabou para o Flamengo. Isso porque, o rubro negro carioca sofreu uma virada dolorida para o Olímpia na última quinta-feira (10) no estádio Defensores del Chaco no Paraguai.

No primeiro jogo, que aconteceu no Maracanã uma semana antes, o Mengão levou a melhor, ao vencer de 1 a 0 o rival. Contudo, apesar de ter saído na frente, com um gol de Bruno Henrique aos 8 minutos do primeiro tempo, o time de Jorge Sampaoli não conseguiu segurar o resultado e acabou sofrendo a eliminação.

Publicidade

Dessa maneira, os torcedores, que já estavam desconfiados devido a todas as derrotas e vexames que o time passou desde o início do ano, ficaram ainda mais aborrecidos.

Sendo assim, estão realizando manifestações e protestos pedindo a saída de Sampaoli. Essas cobranças estão sendo feitas pelas redes sociais e na frente do Centro de Treinamento da equipe, o chamado Ninho do Urubu, que está localizado no Rio de Janeiro,

Publicidade

Além disso, até mesmo o renomado narrador Galvão Bueno, já fez uma declaração onde cravou que Sampaoli não está preparado para dirigir esse, que é um dos maiores clubes de futebol do Brasil.

O que vai acontecer com Jorge Sampaoli se o Flamengo perder para o São Paulo?

Por fim, o destino de Jorge Sampaoli no Flamengo segue sendo uma incógnita, visto que o mesmo já deixou claro que não vai pedir demissão.

Assim sendo, caso a diretoria do clube decida desligá-lo do mais querido, terá que desembolsar o valor de 3 milhões de euros. O equivalente a 16 milhões de reais.

Publicidade

No entanto, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, prestou apoio ao treinador, que desde sempre foi desejado para estar à frente do rubro negro carioca.

Ademais, no próximo domingo às 16 horas, o Flamengo tem um reencontro marcado com seu ex-técnico Dorival Júnior. Com quem foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. O confronto contra o São Paulo, clube atual de Dorival, promete muitas emoções e cobrança por parte da torcida.

Publicidade

Assim sendo, se o Mengão amargar a terceira derrota seguida, o futuro de Sampaoli como técnico no clube pode sim estar em risco.

Agora que você já sabe tudo sobre o fato de que crises internas assombram o Flamengo e Sampaoli pode estar no “bico do urubu”, deixe nos comentários a sua opinião sobre esse assunto. E não esqueça de voltar para mais atualizações!

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários