Crise? Audiência da NBA dispara em jogos de Natal nos EUA

Com grandes jogos, rodada natalina foi um sucesso em 2024

audiência NBA jogos Natal Fonte: Reprodução / X

A queda de audiência da NBA foi um tema forte do começo da temporada 2024/25, mas os jogos de Natal podem ajudar a mudar o foco. A rodada especial de cinco partidas na última quarta-feira (25) registrou um grande aumento em relação ao ano passado por exemplo, e teve números fantásticos em relação a partidas dos últimos anos. Uma grande notícia para a liga, que lidou com números menores em outros eventos importantes.

As informações foram divulgadas pela própria NBA nessa quinta-feira (26). A liga confirmou que foi a rodada de Natal mais assistida em cinco anos, com uma média de US$5.25 milhões de telespectadores na ESPN ao longo das partidas. De acordo com o portal Nielsen Fast Nationals, o aumento de audiência em relação aos jogos de Natal de 2023/24, foi de 84% na NBA.

O destaque principal ficou por conta do grande duelo entre LeBron James e Stephen Curry, na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Golden State Warriors que foi decidida nos segundos finais por Austin Reaves. Foram 7.76 milhões de telespectadores em média, com um pico de 8.32 milhões.

Continua após a publicidade

Para se ter uma noção, esse é a maior marca da liga nos EUA em cinco anos, para qualquer jogo da temporada regular ou do Natal. Aliás, um aumento de 499% em relação ao jogo do mesmo horário do ano passado.

Mas não ficou só por isso. Desde que a rodada começou com o duelo entre New York Knicks e San Antonio Spurs, os números já estavam altos. Uma média de 4.91 milhões de pessoas acompanharam o duelo entre Mikal Bridges e Victor Wembanyama, que foram os dois primeiros jogadores a marcar mais de 40 pontos em um mesmo jogo natalino, desde 1961.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Entre os jogos de abertura do Natal, foi o duelo mais assistido em 13 anos, com um aumento de 99% na audiência em relação ao jogo que abriu a rodada em 2023/24.

Além disso, o último duelo do dia com Denver Nuggets e Phoenix Suns, também ganhou destaque. Um aumento de 161% em relação ao jogo final da rodada natalina no ano passado. Por fim, a marca de último jogo mais assistido em todos os tempos do dia 25 de dezembro. Kevin Durant liderou a vitória da franquia do Arizona sobre o time do MVP Nikola Jokic. A média foi de 3.84 milhões de telespectadores.

Continua após a publicidade

A vitória do Minnesota Timberwolves de Anthony Edwards sobre o Dallas Mavericks de Luka Doncic teve 4.38 milhões de pessoas em média. Um aumento de 6% em relação ao jogo do mesmo horário no ano passado.

Por fim, o grande triunfo do Philadelphia 76ers de Tyrese Maxey e Joel Embiid sobre o atual campeão da NBA, Boston Celtics de Jayson Tatum e Jaylen Brown, foi visto em média por 5.16 milhões. Um aumento de 3% em relação ao horário de 2023/24.

Aliás, além do Natal, o levantamento indica que a NBA tem tido um aumento de audiência de 7% a cada semana de Dezembro nos EUA. Ou seja, o viés é de alta nesse momento para a audiência da liga.

Continua após a publicidade

As redes sociais também tem marcas importantes, afinal, mais de 500 milhões de interações foram feitas com o perfil oficial da liga em meio a rodada de ontem. Foi o maior número da história em dias de Natal.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários