Até que demorou. O Charlotte Bobcats, que pode tornar-se o time de pior aproveitamento da história da NBA, vive uma crise inacabável. A equipe conheceu ontem sua 54ª derrota em 61 jogos na temporada regular. São 18 revezes em sequência. E a frustração por tal desempenho tinha mesmo que acabar em confusão.
Após o jogo contra o Boston Celtics, no último domingo, o clima esquentou no vestiário da equipe. Um executivo do Bobcats, Rod Higgins, confirmou que houve uma briga entre o técnico Paul Silas e o ala Tyrus Thomas.
Segundo o relato do Yahoo! Sports, Silas reclamou com Thomas por confraternizar com alguns jogadores do Celtics e gritou com ele depois do jogo. O técnico continuou gritando enquanto seguia o atleta, e empurrou Thomas contra seu armário. Os dois foram separados.
Higgins diz que o incidente foi tratado internamente. Silas não quis comentar.
Quando perguntado, antes de jogo na noite de quarta contra o Chicago, se ele e Thomas estão na mesma página, Silas respondeu “que sempre estiveram.”
Antes do jogo, Thomas foi perguntado sobre o incidente e disse: “Rod [Higgins] fez uma declaração oficial e vamos deixar por isso mesmo.”
Thomas ainda tem três anos de contrato com o Bobcats. Ele tem médias de apenas 5.6 pontos e 3.9 rebotes por jogo na temporada.