O Los Angeles Lakers, em síntese, tem sido uma decepção na NBA até agora. A franquia venceu apenas 16 das 30 partidas disputadas até agora e, assim, está no limite da zona de classificação direta para os playoffs. Explicações não são simples, mas todos já estão atrás de culpados. E, para o controverso Stephen A. Smith, a culpa pela temporada (até agora) muito decepcionante do Lakers atende pelo nome de LeBron James.
“A culpa, para mim, está muito nas mãos de LeBron. Sei que já teve contusões e perdeu alguns jogos, mas, antes disso, ele foi um dos grandes responsáveis pela montagem do elenco. Russell Westbrook não estaria lá, por exemplo, se ele não tivesse intercedido. A equipe não traria atletas que ele não aprovasse. Se falamos em responsabilidade, por isso, ele precisa ser cobrado”, disparou o famoso comentarista da ESPN.
É caso notório que LeBron teve, realmente, papel ativo no recrutamento de Westbrook para o Lakers. Ele chegou a receber o então armador do Washington Wizards em sua casa, aliás, para conversar sobre o possível encaixe em Los Angeles. Outros atletas não escondem que assinaram com os angelinos por causa da presença ou influência do ala. Smith defende que o craque, então, deve ser cobrado além das quatro linhas.
“Nós podemos lamentar que esse time dependa de um jogador em sua 19a temporada na NBA, mas não estou falando sobre isso. A liderança traz responsabilidade, ou seja, assumir a culpa quando as coisas não funcionam. Estamos vendo vários jogadores no elenco com dificuldades, sobretudo, para simplesmente realizarem seus trabalhos. E, isso, é um problema de quem reúne as peças”, argumentou o comentarista.
Isentando Vogel
A lenda Charles Barkley disse considerar que Anthony Davis é o maior culpado pelos resultados desapontadores do time até o momento. Mas, por enquanto, quem parece receber a maior parte das críticas pelo desempenho do time é o técnico Frank Vogel. LeBron já defendeu o treinador publicamente e isentou-o de culpa, mas Smith não acha que isso seja o bastante para salvá-lo se a temporada do Lakers seguir dessa forma.
“Eu não culpo Frank por essa fraca campanha. Ele sempre será um bode expiatório para os problemas do time, porém, pois ninguém trocará LeBron, Anthony ou Russell. Então, ele vai sofrer. Se a equipe continuar jogando assim, acho que será demitido até o Jogo das Estrelas. Não acho que ele mereça isso, mas os padrões são muito altos com o Lakers”, concluiu o analista, vendo os rumores de demissão como algo injusto.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER