Com terceira escolha do Draft, Rockets avalia jogadores

Time texano foi um dos grandes vencedores do recrutamento

escolha Draft Rockets jogadores Fonte: Reprodução / X

Um dos grandes vitoriosos da loteria do Draft da semana passada, o Houston Rockets, está pensando em quais jogadores podem ser sua escolha. Existem vários candidatos caso a equipe não troque sua pick por atletas que já estão na NBA e possam ter impacto imediato. De acordo com os rumores, nada está descartado dentro da franquia texana no momento.

O jornalista Raymond Lucas Jr, do portal de torcedores da franquia no SB Nation, deu alguns nomes que poderiam ter um bom encaixe na equipe. Confira abaixo, algumas das opções de Houston.

Reed Sheppard

Da universidade de Kentucky, o armador tem ótimos números e fornece, acima de tudo, arremessos. Médias de 12.5 pontos, 4.5 assistências e 4.1 rebotes na temporada universitária. Além disso, acertou 52% das bolas de três.

Publicidade

O jovem tem grande facilidade tanto no jogo com a bola na mão ou também quando precisa se movimentar fora da bola e fazer o espaçamento. De acordo com Lucas, o prospecto pode se comparar com outro nome que fez sucesso em Kentucky, e virou astro na NBA pelo Phoenix Suns: Devin Booker.

“Arremessadores de elite não são tão difíceis de encontrar atualmente. Mas é justo dizer que caras que além disso, aliam boa capacidade de criar seu próprio chute, e também se movimentar bem sem a bola, são muito difíceis”, explicou.

Publicidade

“Não estou dizendo que ele será Devin Booker, mas apesar de números não tão fantásticos, o jogo de ambos casa melhor com a NBA do que com a faculdade. Sheppard com certeza é um dos jogadores que o Rockets monitora com a terceira escolha do Draft“, concluiu.

Donovan Clingan

O pivô foi o líder da grande campanha de Connecticut ao título universitário. Pivô com grande capacidade de defesa e muito atlético, ele superou outro calouro forte na decisão, o também pivô Zach Edey.

Publicidade

No torneio nacional da NCAA, teve médias de 15.3 pontos, 8.3 rebotes e 3.2 tocos. Esse é um palpite curioso de Raymond Lucas, sobretudo, porque além de Alperen Sengun, a equipe também trocou por Steven Adams, próximo a trade deadline de 2023/24. De acordo com ele, um defensor atlético como Clingan, fará sucesso na NBA em qualquer nível.

“Clingan tem 2.18 de altura. Além de alto, ele é atlético o suficiente para ter impacto e dar muitos tocos. Houston é um time jovem, que comete muitos erros de ataque. É claro que ele não seria um titular assim que chegasse. Mas ter um cara como esse para usar em situações específicas, protegendo o seu aro, seria muito bom”, argumentou o jornalista.

Publicidade

Leia mais sobre o Rockets!

Matas Buzelis

O ala que atuou na agora extinta G League Ignite, surge como boa opção para Houston. Após superar lesões na parte inicial da campanha de 2023/24, ele impactou o jogo da equipe na liga de desenvolvimento. Teve médias de 14.3 pontos, 6.9 rebotes, 2.1 tocos e duas assistências.

Apesar do número de bloqueios, ainda existe um percurso para que ele melhore seu nível de defesa para jogar na NBA. Para Lucas, ele também é um facilitador ofensivo subestimado, que vai crescer muito nesse quesito. Buzelis também teve apenas 27.3% das bolas de três na G League.

Publicidade

O jornalista relembra a conexão da equipe com a equipe extinta da liga secundária da NBA. Afinal, um nome vital do Rockets de 2023/24, veio de lá.

“Lembre-se que Jalen Green veio do G League Ignite. Buzelis tem muito em que crescer, mas seu potencial é realmente alto. Ele tem vontade de ser uma força dos dois lados da quadra, e vai trabalhar para se tornar mais eficiente em ambos”, ressaltou.

Publicidade

Dalton Knetch

Essa seria uma surpresa. Knecht é um dos nomes de melhor produção do basquete universitário, mas esteve lá por cinco anos. Ele chegaria a NBA aos 23 anos, após mudar de faculdade e enfim encontrar um bom papel em Tennessee.

Na última campanha, teve médias de 21.7 pontos, 4.9 rebotes e acertou 39.7% das bolas de três pela universidade em 2023/24.

Lucas relembra da escolha do Sacramento Kings por Keegan Murray, veterano na faculdade que saiu na quarta posição do Draft. Caso os texanos queiram usar a escolha para ter um jogador de impacto mais imediato, ele seria um cara certo.

Publicidade

“Vale mencionar que isso seria uma surpresa. Mas faz sentido, dado o cronograma da franquia no momento, que já tem um núcleo jovem estabelecido. Eles poderiam até descer no Draft e talvez procurar mais ativos enquanto o selecionam. Existem muitas possibilidades”, concluiu.

Troca

No dia da loteria, os boatos já começaram sobre a suposta dúvida do Rockets sobre o que fazer com a escolha do Draft, seja avaliando jogadores calouros, ou buscando nomes de impacto que já estão na liga.

Rafael Stone, GM da equipe, falou sobre isso. E em geral, deixou em aberto as opções da equipe no processo.

Publicidade

“Acho que nesse momento, existe uma chance maior de gostarmos do jogador que conseguirmos na terceira escolha do que em uma troca. Então, a tendência é que fiquemos com o prospecto que selecionarmos antes. Mas isso não está garantido de fato. Nós vamos ouvir propostas. Nunca podemos recusar isso. Então, um acordo ao redor da liga pela terceira escolha não está fora de questão”, admitiu.

“Meu trabalho é atender ao telefone. Então, vou estar atento ao que surgir até lá. O último Draft teve uma atenção diferente que esse. Por fim, tudo pode acontecer”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários