Com Seattle em vista, Adam Silver vê expansão como “questão de tempo”

Para comissário, crescimento financeiro da NBA sinaliza para aumento do número de times em breve

Fonte: Para comissário, crescimento financeiro da NBA sinaliza para aumento do número de times em breve

Uma das cidades mais importantes da cena do basquete norte-americano, Seattle completará uma década fora da NBA no ano que vem. Mas, para a alegria dos fãs do “dormente” Supersonics, isso pode estar bem perto de terminar. O comissário Adam Silver confirmou que a ótima situação financeira da liga sugere ser possível um aumento de franquias em breve – que poderá contemplar a cidade.

“Eu acho que não é uma questão de ‘se’, mas quando vai ser o momento certo para seriamente pensarmos em expansão. Não quero colocar um prazo para isso, mas é inevitável que entre em pauta assim que começarmos a analisar o crescimento das equipes. E Seattle estará, sem dúvidas, na lista de cidades que vamos considerar”, revelou o executivo, em entrevista ao site The Players’ Tribune conduzida pelo ala-armador C.J. McCollum (Portland Trail Blazers).

Publicidade

Seattle não é a única alternativa estudada em um cenário de expansão. Las Vegas, Vancouver e a Cidade do México – apostando em cenário de globalização da NBA – também seriam destinos prováveis para um novo time da NBA. Silver sabe que o percebido desequilíbrio da liga advoga contra um aumento do número de equipes, mas reafirmou não ver o problema como algo tão acentuado.

“Há fãs dizendo que só existe um bom time na NBA no momento. E penso que, se as pessoas realmente creem que os 450 melhores jogadores do mundo só podem formar uma boa equipe, expansão não faz sentido pela diluição de talento. Mas eu não acredito nessa teoria e tais disparidades tendem a se corrigir naturalmente”, garantiu o comissário, contrapondo a posição de, virtualmente, qualquer torcedor que não seja do atual campeão Golden State Warriors.

Publicidade

Se a expansão fosse acontecer hoje, muitos apostam que Seattle ainda não teria condições de voltar a ter uma franquia da NBA. O debate crucial gira em torno do ginásio que o Supersonics utilizaria: a tradicional Key Arena apresenta problemas de modernidade e tráfego, enquanto o projeto de uma nova arena choca-se com interesses do porto da cidade.

Últimas Notícias

Comentários