O armador Eric Bledsoe não entrará mais em quadra nesta temporada. De acordo com Doug Haller, do jornal The Arizona Republic, o Phoenix Suns decidiu retirar o atleta do restante da campanha por conta de dores no joelho esquerdo que vinham incomodando-o desde o início do ano. O reserva Tyler Ulis assumirá a titularidade da posição nas últimas 14 partidas da equipe.
O treinador Earl Watson confirmou que a decisão veio da direção e deu a entender que não concorda com a atitude. “Eu não acredito que nenhuma comissão técnica afastaria Eric de partidas. Ele vem fazendo uma grande temporada e jogando em alto nível, mas eu tenho um chefe que tem um chefe e por aí vai. Não vou mudar nada a não ser que a direção mude”, explicou.
Mais do que uma medida preventiva, a retirada de Bledsoe da temporada pode ser estratégia do Suns para garantir uma das três posições no próximo draft. O time possui o terceiro pior recorde da liga no momento, mas está só 1.5 jogos atrás do Orlando Magic. O atleta de 27 anos participou de 66 partidas desta campanha, com médias 21.1 pontos, 4.8 rebotes e 6.3 assistências.