Com 14 milhões de views em apenas seis meses, podcast Jararacas estreia formato inédito com plateia

Mudanças marcam o início da cobertura dos Playoffs da NBA, com mais interatividade e episódios ao vivo

podcast Jararacas Fonte: Reprodução

A partir do dia 21 de abril, o podcast Jararacas inicia uma nova fase. Agora com episódios ao vivo duas vezes por semana, presença de plateia e maior interatividade com o público via chat e superchat, o programa aposta em um formato inédito no universo dos podcasts no Brasil — um verdadeiro marco ao trazer a experiência de gravação ao vivo diretamente para os fãs. E o timing não poderia ser mais estratégico: a estreia do novo modelo acontece justamente no início dos Playoffs da NBA, um dos períodos mais intensos e comentados da temporada esportiva.

Continua após a publicidade

As mudanças são uma resposta direta ao pedido dos fãs desde a estreia. “Sempre recebíamos mensagens de pessoas querendo conhecer o estúdio, acompanhar as
gravações de perto, viver essa experiência. Esse movimento nasceu do social listening, e conseguimos trazer algo inédito para o universo dos podcasts no Brasil — uma experiência ao vivo, com interação em tempo real, que conecta ainda mais o público ao programa”, revela Bruno Martins, Head of Creative & Original Content do Grupo Farol, a maior agência de casting do país, responsável pela produção do Jararacas.

Lançado em outubro de 2024, o Jararacas podcast já soma mais de 14 milhões de visualizações nas redes sociais (TikTok, Instagram e YouTube) e, logo na sua semana de estreia, conquistou o primeiro lugar entre os podcasts esportivos mais ouvidos no Spotify Brasil. Apresentado por Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli, o Jararacas mergulha no universo do basquete. Com um bate-papo bem-humorado, recheado de bordões e muita informação, o podcast se diferencia pela linguagem descontraída, liberdade editorial e autenticidade dos apresentadores.

Continua após a publicidade

Quem são os Jararacas?

Rômulo Mendonça é um dos narradores esportivos mais irreverentes do país. Com passagem marcante pela ESPN (2011–2022), hoje é um nome de destaque das
transmissões esportivas no Amazon Prime Video, narrando jogos da NBA, Copa do Brasil e Brasileirão, além de ter feito parte da equipe olímpica da CazéTV em 2024.

Leia mais

Enquanto isso, Ricardo Bulgarelli é jornalista esportivo com 30 anos de carreira. Passou por grandes emissoras como Band, SBT, Record e ESPN. Desde 2012, é comentarista especializado em basquete e hoje atua ao lado de Rômulo nas transmissões da NBA pelo Amazon Prime Video, além de também ter participado da cobertura dos Jogos Olímpicos de 2024 pela CazéTV.

Continua após a publicidade

Com episódios completos disponíveis no YouTube, Spotify, Deezer, Apple Podcasts e Amazon Music, o Jararacas Podcast tem cerca de uma hora de duração e vai ao ar semanalmente às segundas-feiras, às 15h. Agora, com o novo formato presencial e interativo, a experiência fica ainda mais próxima do público — e promete gerar ainda mais repercussão, especialmente durante os Playoffs da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários