James Harden e Kawhi Leonard ainda podem liderar o Los Angeles Clippers? O presidente da franquia angelina, Lawrence Frank, acredita que sim. Após a eliminação na primeira rodada dos playoffs para o Denver Nuggets, o dirigente garantiu que ainda confia na dupla. Ele disse ainda que pretende melhorar o núcleo ao redor deles.
“Eu, com certeza, ainda acredito em Harden e Leonard”, garantiu Frank.
A confiança de Frank na dupla gera dúvidas, uma vez que o Clippers tem o elenco mais velho da NBA. No entanto, Leonard e Harden merecem elogios após a campanha em 2024/25. Afinal, mesmo após a saída do astro Paul George, o time de Los Angeles terminou na quinta posição do Oeste.
Kawhi Leonard, além disso, entra saudável na offseason pela primeira vez desde 2020. Desse modo, é um indicativo positivo para um astro que tem lidado com lesões nos últimos anos de carreira. Em 2024/25, por exemplo, ele perdeu o início de campanha por conta de uma inflamação no joelho, mas teve médias de 21,5 pontos, 6,4 rebotes e 3,1 assistências desde janeiro.
O astro, assim, mostrou que ainda tem condições de brilhar na NBA. Frank, inclusive, acredita que Kawhi Leonard deve ser ainda melhor na próxima campanha, graças a uma offseason sem lesões. O craque de 33 anos, aliás, tem contrato por mais duas temporadas.
“Existe um outro nível que Kawhi pode alcançar no ano que vem. Acho que, olhando a próxima temporada, podemos ser melhores com mais jogos dele”, continuou o dirigente.
Leia mais!
- “James Harden é alérgico a jogos 7 de playoffs”, dispara analista
- Anthony Edwards: histórico de eliminar lendas nos playoffs da NBA
- NBA: Jornalista aponta armador do Blazers como alvo do Magic
Além de Kawhi Leonard, James Harden também carrega boas expectativas da diretoria do Clippers. Após anos de altos e baixos na carreira, o armador se encontrou no time de Los Angeles, Tanto que registrou médias de 22,8 pontos e 8,7 assistências, em 79 jogos. Desse modo, foi o principal responsável por levar o time aos playoffs.
Para 2025/26, James Harden tem uma opção contratual com o Clippers. Segundo Frank, se o jogador não aceitar o valor, e decidir testar o mercado de agentes livres, o time tem a intenção de mantê-lo com um novo contrato.
“Temos uma grande admiração pelo o que James Harden fez neste ano. Estou entrando nessa com a intenção de que, se ele não exercer a opção, conseguiremos chegar a um acordo de funcione bem para ele e para o Clippers”, finalizou o presidente da franquia.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA