O pivô Clint Capela fechou uma extensão contratual com o Atlanta Hawks, de acordo com o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN. Ainda segundo a publicação, o acordo é válido por duas temporadas. O novo vínculo, de US$46 milhões, vai começar a vigorar em 2023.
Nas próximas duas temporadas, Capela vai receber US$38.3 milhões em salários, referentes aos últimos anos garantidos de seu contrato com o Hawks. Desse modo, a extensão impedirá que o jogador suíço teste o mercado como agente livre irrestrito daqui a dois anos.
Capela, de 27 anos, chegou ao Hawks no ano passado, após ter sido trocado pelo Houston Rockets. Em sua primeira temporada em Atlanta, ele disputou 63 partidas e angariou médias de 15.2 pontos, 14.3 rebotes e 2.0 tocos. Especialista na proteção do aro, o suíço foi uma das principais peças do vice-campeão do Leste em 2020/21.
Esta é a terceira extensão contratual fechada pelo gerente-geral do Hawks, Travis Schlenk, nesta offseason. No mês passado, o jovem astro Trae Young estendeu o seu vínculo com a equipe de Atlanta até 2027. Além disso, o ala-pivô John Collins acertou a sua permanência no time pelos próximos cinco anos. Portanto, o trio formado por Young, Capela e Collins estará junto pelo menos até 2025.
Para a temporada 2021/22, o Hawks se reforçou com o armador Delon Wright e o pivô Gorgui Dieng. No Draft, a equipe selecionou o ala-pivô Jalen Johnson e o armador Sharife Cooper.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER