Poucos times da NBA realizam temporadas mais decepcionantes do que o Toronto Raptors. Os canadenses não iniciaram a campanha como favoritos ao título, mas tinham boas perspectivas competitivas. A equipe venceu só 20 de 44 partidas até agora e, com isso, não se classificaria nem para o play-in. CJ McCollum acredita que o Raptors vai fazer trocas, pois há jogadores não muito contentes no elenco.
“Esse é um time que joga muito duro, mas possui muitos jogadores parecidos. Tem vários alas atléticos e não há pivôs, por exemplo. Alguma mudança vai acontecer, pois precisam de peças novas. No entanto, não sei o que vai ser. Existem rumores de jogadores infelizes por lá, mas já não posso falar sobre isso. Então, algo vai ter que ser feito”, revelou o ala-armador, em seu podcast na ESPN.
Nessa segunda-feira, em vitória contra o New York Knicks, o Raptors escalou um quinteto titular sem pivôs mais uma vez. Os alas-pivôs Pascal Siakam e Scottie Barnes, a princípio, foram os jogadores mais altos da equipe. Isso pode ser visto como um problema, mas é a mesma base de elenco da última temporada. O time conquistou 48 vitórias e foi quinto colocado do Leste na ocasião.
“Não sei as escolhas de draft que ainda possuem, mas algo precisa ser feito. Algum tipo de mudança é necessária. Essa equipe é talentosa demais, afinal, para encarar tantos problemas quanto apresentam agora. Eles possuem jogadores bons demais. E, aliás, não são muito bons só para Toronto. Podem ser valiosos, na verdade, para outros também”, avaliou o jogador do New Orleans Pelicans.
Leia mais
- Artigo – Momento de reconstrução de elenco: Toronto Raptors
- “Parece que o Raptors não se importa em vencer”, detona Joel Embiid
- Nick Nurse critica esforço do Raptors em derrota: “Inaceitável”
Ambição
A conquista do título de 2019, certamente, mudou o patamar do Raptors. A equipe segue em um mercado menor da liga, mas a ambição da franquia subiu. A cartada em Kawhi Leonard, mesmo com o seu alto risco, mostrou a recompensa por uma postura mais arrojada. Para McCollum, o resultado brilhante de quatro anos atrás transformou o comportamento dos canadenses em relação ao mercado.
“Com base no sucesso que tiveram no passado, eu acho que Toronto vai ser muito ativo. Sempre são ativos e, assim, conquistaram o seu título. Acredito que, acima de tudo, vão encontrar a forma de melhorarem e trazerem mais equilíbrio para o elenco. E, assim, vão tirar o melhor dos seus atletas. É o que, afinal, eles fazem consistentemente nos últimos anos”, afirmou o astro.
O brilhante trabalho da franquia não se limita às contratações. O desenvolvimento de atletas, por exemplo, também teve papel fundamental na conquista do título. “Fred VanVleet é um exemplo de como Toronto é bem sucedido. Esse cara não havia sido draftado e a lapidação ocorreu dentro da organização. Eles trabalham jogadores muito bem e, por isso, tiram o máximo de cada talento”, elogiou.
Ajeitando as coisas
Trocas de jogadores é a forma natural de pensar em um ajuste no Raptors, assim como sugere McCollum. No entanto, obviamente, não é a única maneira possível. Uma melhora pode acontecer a partir de mudanças internas, como alterações na rotação. De uma maneira ou outra, o adversário acredita que os canadenses ainda vão crescer na campanha.
“Eu espero que Toronto recupere-se, certamente. Aposto que isso vai acontecer de qualquer jeito, para ser sincero. Podem fazê-lo procurando uma troca ou entrando em um alinhamento internamente. Mas deve acontecer”, finalizou o ala-armador, confiante na reabilitação da equipe na temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA