“Chorava de dor”, lembra Nenê sobre rotina nas Olimpíadas

Nenê Hilário ainda não pôde fazer mais do que torcer pelo Washington Wizards na atual temporada. Com dores no pé esquerdo, o pivô está afastado das quadras desde o início do período de preparação da equipe. Muitos creditam a gravidade alcançada pela fascite plantar que o brasileiro enfrenta desde a temporada passada a sua participação […]

Fonte:

Nenê Hilário ainda não pôde fazer mais do que torcer pelo Washington Wizards na atual temporada. Com dores no pé esquerdo, o pivô está afastado das quadras desde o início do período de preparação da equipe. Muitos creditam a gravidade alcançada pela fascite plantar que o brasileiro enfrenta desde a temporada passada a sua participação (em condição longe da ideal) nas Olimpíadas. E, de fato, ele revelou ter tido uma rotina dolorosa para defender o Brasil em Londres.

“É um privilégio participar de uma Olimpíada. Viver este tipo de experiência na carreira é de grande importância. Mas eu sei que poderia ter jogado melhor. As pessoas não sabem quantas vezes eu voltava ao hotel, para fazer tratamento, e chorava de dor. Eles não sabem disso”, desabafou o pivô, em entrevista ao jornal Washington Post.

Para Nenê, retornar às quadras precipitadamente e sem o devido tempo de descanso causou o problema que vive no momento. Por isso, ele só pretende voltar quando se sentir 100% pronto para a ação. Até pensando na continuidade de sua trajetória como jogador profissional.

Publicidade

“Ter jogado a temporada inteira e nas férias foi duro para o meu pé. Eu quero me recuperar totalmente porque não quero abreviar minha carreira. Tenho que cuidar disso agora. Quero ficar livre da dor, pois ainda está dolorido. Mas eu vou voltar. Acredito que Deus tenha boas coisas guardadas para mim”, afirmou o pivô.

Nenê, de 30 anos, está na NBA desde 2002 e tem 566 partidas disputadas no basquete norte-americano. Trinta e nove delas foram realizadas na última temporada, quando anotou médias de 13.7 pontos, 7.5 rebotes e quase 54% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários