Chet Holmgren e Jaime Jaquez levam prêmio de melhores novatos do mês na NBA

Jogadores de Heat e Thunder são reconhecidos com primeiro prêmio mensal da temporada entre calouros

chet holmgren novatos nba Fonte: David Sherman / AFP

A NBA confirmou nessa segunda-feira (04) que Jaime Jaquez e Chet Holmgren foram escolhidos os melhores novatos do mês. As nomeações são relativas às conferências Leste e Oeste, respectivamente. Vale ressaltar que essa honraria, excepcionalmente, não só leva em conta os jogos de novembro, mas as partidas residuais de outubro.

Jaquez, para começar, chegou ao Miami Heat suprindo um espaço imediato na rotação. Ele registrou médias de 12,0 pontos, 3,9 rebotes e 2,5 assistências nos 19 primeiros jogos da carreira profissional. Além disso, o ala converteu mais de 53% de aproveitamento dos seus arremessos de quadra. Por fim, já atuou por 30 minutos ou mais em nove partidas da campanha dos campeões do Leste.

Publicidade

O desempenho do 18o selecionado do último draft tem sido alvo de extensos elogios ao redor da liga. Um dos impressionados, por exemplo, é o ex-jogador JJ Redick. “Jaime não foi um prospecto badalado ou escolhido na loteria do recrutamento. Mas, de certa forma, é o encaixe perfeito para o Heat. Há uma maturidade em seu jogo e, acima de tudo, sempre está pronto para jogar”, exaltou.

Leia mais sobre Chet Holmgren

Holmgren, por sua vez, já é um dos titulares e referências do Oklahoma City Thunder, vice-líder do Oeste. O pivô anotou 17,9 pontos, 7,8 rebotes e 2,1 tocos por noite. Ele ainda teve 2,7 assistências e, por fim, converteu quase 54% dos seus arremessos de quadra no período. Só não teve dígitos duplos de pontuação em uma das suas 18 partidas iniciais como profissional e conseguiu seis duplos-duplos.

Publicidade

“Chet, certamente, está em um ótimo caminho. A trajetória dele é ótima, pois vive uma ascensão a cada jogo. Eu acho que ele não faz ideia do que faz em quadra ainda, mas isso é normal. E, de certa forma, incrível. Em um, dois ou dez anos, a sua compreensão do jogo só vai crescer”, elogiou o técnico do Thunder, Mark Daigneault.

Wembanyama

A disputa com Chet Holmgren no Oeste fez com que o fenômeno Victor Wembanyama não ganhasse o primeiro prêmio mensal da carreira. O francês teve números superiores aos do norte-americano, mas está na última posição do Oeste. O San Antonio Spurs, aliás, vive uma sequência de 14 derrotas seguidas. Mesmo assim, para o colega Tre Jones, ele deveria ter sido um dos melhores novatos de outubro e novembro.

Publicidade

“Eu acho que Victor excedeu as expectativas, antes de tudo. Está afetando o jogo em diferentes frentes, mas também mostra uma compostura dentro e fora de quadra. A forma como lida com a pressão da imprensa, por exemplo, é tão madura que ficamos impressionados. Muitas vezes, acho difícil acreditar que ele seja só um calouro nessa liga”, elogiou o armador.

Leia mais sobre Victor Wembanyama

Outras menções

Além de Chet Holmgren e Jaime Jaquez, outros seis novatos da NBA foram lembrados na votação mensal da liga. Um deles, como esperado, foi Wembanyama. Pela conferência Oeste, também receberam menções o ala-armador Jordan Hawkins (Pelicans) e o pivô Dereck Lively (Mavericks).

Publicidade

Por outro lado, na conferência Leste, os outros citados foram: Brandon Miller (Hornets), Craig Porter (Cavaliers) e Ausar Thompson (Pistons).

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários