Victor Wembanyama é vaiado, mas Gregg Popovich defende: “Só 19 anos”

Vaiado, francês é defendido pelo técnico do Spurs após duelo contra o Knicks

Victor Wembanyama Gregg Popovich Fonte: Brian Babineau / AFP

O San Antonio Spurs, do técnico Gregg Popovich, foi derrotado pelo New York Knicks na estreia de Victor Wembanyama no Madison Square Garden. O jogo era uma das grandes atrações da rodada dessa quarta-feira (8). Afinal, a primeira escolha do Draft, mais badalada em 20 anos, estava conhecendo o maior palco da NBA. No entanto, o final não foi bom para o garoto ou para os texanos, com muitas vaias sempre que ele tocava na bola.

O francês anotou apenas 14 pontos. Ele tentou 14 arremessos no jogo, mas acertou apenas quatro. Seu impacto em quadra foi o pior de todo o time de San Antonio, com -25. Além disso, ele coletou nove rebotes e distribuiu duas assistências.

Continua após a publicidade

A princípio, são números normais para um novato. Aliás, esse foi o tema da entrevista pós-jogo de Gregg Popovich, que saiu em defesa de um Victor Wembanyama mais tímido contra o Knicks.

“Ele é um calouro de 19 anos. A temporada não tem nem um mês ainda, e já estamos falando sobre isso. Esse garoto ainda está aprendendo sobre a NBA. É por isso que tenho tido muita paciência, seja na formação da equipe e nos minutos em que vou utilizá-lo. Então, eu não estou com pressa. Vocês também não deveriam estar. Nós estamos descobrindo tudo isso juntos”, explicou o veterano treinador.

Continua após a publicidade

“Ele tem preferências de jogo que estou descobrindo. Ele está entendendo como se encaixar. Já fez jogos fantásticos e vai fazer jogos ruins. Acima de tudo, isso é ser um novato. Com o tempo, a consistência aumenta. Aí todos ficaremos bem”, ressaltou.

Leia mais sobre o Spurs!

Antes do jogo, o atleta se disse empolgado por jogar pela primeira vez no ginásio de New York, mas teve uma fala que pode ter mexido com os fãs do Knicks.

Continua após a publicidade

“É incrível. Devo admitir que o MSG não é tão grande quanto eu esperava. No entanto, você sente a energia do lugar ao estar aqui. Muitas pessoas dizem que este é o melhor ginásio do mundo. Então, só posso dizer que estou ansioso para descobrir”, afirmou.

Após a derrota, porém, Wembanyama minimizou a partida ruim. Ele disse que não está incomodado em ter um “alvo nas costas” com toda a fama que possui ao entrar na NBA.

“Cara, eu vivo isso há muito tempo. Muito antes de entrar na liga. Portanto, não é algo novo para mim. O mais importante é nos mantermos focados. Temos que ser inteligentes e seguir, seja qual for o tipo de jogo que enfrentamos e seja qual for o resultado. Enfim, vamos seguir em frente”, ressaltou o francês.

Continua após a publicidade

O Spurs venceu três dos primeiros oito jogos da temporada 2023/24 e ocupa a 11ª posição no Oeste. O próximo jogo da equipe é contra o Minnesota Timberwolves, nesta sexta-feira (10). Aliás, o jogo é válido pela Copa da NBA, marcando a estreia das equipes no torneio.

Knicks forte na defesa

É verdade que o jogo de Wembanyama não foi positivo, mas é justo também dar os méritos ao Knicks. A equipe de Nova York não teve o melhor começo de campanha e tem tido um ataque instável. No entanto, neste momento, possui a segunda melhor eficiência defensiva da liga.

Continua após a publicidade

Com nomes físicos perto do aro, como Mitchell Robinson e Isaiah Hartenstein, as coisas ficaram difíceis para o francês.

Robinson, aliás, tem sido fantástico. Nos minutos em que ele está em quadra, Nova York tem a melhor eficiência defensiva da NBA. Ele também é o líder em rebotes ofensivos entre todos os jogadores em 2023/24.

O pivô, inclusive, já tinha batido uma marca importante. Ele é um dos cinco nomes da história da NBA a coletar mais de 45 rebotes ofensivos nos primeiros sete jogos de uma temporada. Ao lado apenas de Moses Malone, Dennis Rodman, Jayson Williams e Andre Drummond.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários