Charles Barkley critica Tom Thibodeau

Ex-jogador e analista questionou o técnico após vitória do Knicks

Charles Barkley Tom Thibodeau Fonte: Reprodução / Instagram

O New York Knicks conseguiu se recuperar na série contra o Indiana Pacers. Fora de casa, o time nova-iorquino venceu por 106 a 100 na noite de domingo (25), após conseguiu uma grande virada. O resultado, porém, não foi suficiente para o analista Charles Barkley evitar críticas ao técnico Tom Thibodeau.

Continua após a publicidade

Barkley criticou, em especial, a falta de padrão de Thibodeau. Isso porque o técnico mudou completamente a formação no Jogo 3 entre Knicks e Pacers. Mitchell Robinson, por exemplo, iniciou no lugar de Josh Hart. Enquanto isso, Delon Wright e Landry Shamet tiveram espaço na rotação, após sequer entrarem na partida passada.

Outra decisão de Tom Thibodeau foi manter Jalen Brunson no banco durante o último quarto. Com cinco faltas, o astro da equipe entrou somente na reta final e ficou em quadra por três minutos do período decisivo. Assim, medidas que o técnico não costuma adotar. Afinal, é comum que ele use os titulares por mais de 40 minutos por jogo e evite usar os reservas.

Continua após a publicidade

Como resultado, após o jogo, Charles Barkley disparou contra Tom Thibodeau em entrevista com Jalen Brunson.

“Jalen, que diabos está acontecendo com o Thibodeau, cara?”, questionou Barkley. “Foi o banco de vocês que tecnicamente ganhou esse jogo. Ele chega a explicar para vocês o que vai fazer? Tipo: ‘Vou usar tal cara, não vou usar tal cara’. Você tem admitir que ele é meio maluco”.

Continua após a publicidade

Brunson não fugiu do tema e respondeu Charles Barkley. No entanto, o astro preferiu valorizar o elenco do Knicks.

Leia mais!

“Eu tinha uma ótima resposta na ponta da língua, mas é melhor deixa para lá. Tenho total fé e confiança nele. Apesar do que falam do lado de fora, com todo respeito ao que vocês disseram, mas somos um grupo muito unido no vestiário”, disse Brunson.

Continua após a publicidade

Apesar da análise de Barkley, as decisões de Thibodeau surtiram efeito. Afinal, com jogadores que o Pacers não esperava em quadra, o banco de reservas marcou 25 pontos e foi primordial para a virada no último quarto. Os pontos dos bancários, aliás, foram bem superiores a média de 14.5 pontos da segunda unidade nos playoffs.

Por fim, o Jogo 4 entre Knicks e Pacers acontece nesta terça-feira (27), a partir das 21h (horário de Brasília). O time de Indiana lidera a série de playoffs por 2 a 1.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários