Celtics enfrenta “onda” de lesões às vésperas dos playoffs

Enquanto Kyrie Irving e Marcus Smart preocupam, Daniel Theis será ausência pelo resto da temporada

Fonte: Enquanto Kyrie Irving e Marcus Smart preocupam, Daniel Theis será ausência pelo resto da temporada

Os problemas físicos não estão “perdoando” na reta final de temporada do Boston Celtics. Nos últimos dias, o departamento médico da franquia trabalhou com três atletas que apresentam lesões de gravidades bem diferentes. O pivô Daniel Theis, além dos armadores Kyrie Irving e Marcus Smart, tem quadros clínicos que inspiram preocupações na equipe.

Theis é o caso mais crítico. O técnico Brad Stevens confirmou que o jogador alemão rompeu o menisco do joelho esquerdo no último domingo, deve passar por cirurgia em breve e muito dificilmente vai retornar ao time nesta temporada. “É bem triste, pois ele vinha fazendo um ano incrível. Trouxe fantástica energia. Realmente sinto muito por Daniel”, lamentou o treinador.

Já Smart possui a situação mais indefinida desse trio. O armador de 24 anos está procurando múltiplas avaliações externas sobre uma aparente lesão no tendão do polegar direito sofrida no fim de semana passado. Embora ele esteja em condições de treinar, os incômodos aumentaram e vários dirigentes da franquia descrevem a situação como extremamente preocupante.

Publicidade

Segundo Adam Himmelsbach, do jornal Boston Globe, noticia que o atleta estaria pronto para disputar o restante da temporada com dores, no sacrifício, mas uma potencial cirurgia que poderia tirá-lo dos playoffs não está descartada. “Não sei o que dizer a vocês sobre Marcus. Neste momento, tudo é possível. Realmente não temos informações ainda”, admitiu o gerente-geral Danny Ainge.

https://www.youtube.com/watch?v=iw6b65F72MA

Irving traz a situação potencialmente menos grave para o Celtics. O astro, que já havia sido poupado de um jogo recente por conta de dores no joelho, não voltou para o segundo tempo da partida contra o Indiana Pacers por sentir incômodos no local. O time confirma que ele deverá ser afastado do plantel por vários jogos agora, mas tudo não passa de uma precaução.

Publicidade

“O joelho de Kyrie está doendo e seremos muito cuidados com isso. O que nós não podemos fazer é apressar seu retorno por conta das outras contusões do elenco. Faremos o que for melhor para o jogador – e, isso, independentemente do que já estiver acontecendo com outros atletas”, garantiu Ainge, que trabalha com o diagnóstico de que Irving só teria uma tendinose local.

Além dos três jogadores citados, o Celtics ainda tem as prováveis ausências de Al Horford (doença) e Jaylen Brown (concussão) para o duelo desta quarta-feira, contra o Washington Wizards. A sorte da equipe está na análise da tabela de classificação do Leste: com mais de seis jogos de vantagem sobre o terceiro colocado, Pacers, Boston tem a segunda posição bem segura.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários