Cedric Coward: “Foi difícil acreditar que seria jogador da NBA”

Destaque no Grizzlies, calouro celebra ascensão meteórica e improvável para chegar à liga

cedric coward nba jogador Fonte: Reprodução / X

A jornada de Cedric Coward para se tornar um jogador da NBA foi um tanto diferente da maioria dos atletas. Afinal, acredite se quiser, o novato quase nunca foi visto como um prospecto de primeira linha. Ele começou a carreira universitária na terceira divisão da NCAA, então o basquete profissional sempre pareceu um sonho bem distante. O atleta do Memphis Grizzlies admite que os últimos anos foram um teste para a sua crença.

Continua após a publicidade

“Houve um tempo em que, para ser sincero, foi duro acreditar que seria um jogador da liga. Mas eu tinha que acreditar. Precisava dessa confiança porque creio muito no poder da manifestação. Você precisa ter a visão clara do lugar em que deseja chegar na vida. Por isso, mesmo nos tempos mais difíceis, sempre via os jogos da NBA me imaginando em quadra”, contou o ala, em entrevista ao site AndScape.

Cedric Coward, de fato, integra um grupo raro de atletas draftados depois de iniciarem a carreira na terceira divisão da NCAA. Ele jogou uma temporada pela Universidade de Willamette antes de se transferir para Eastern Washington e, em seguida, Washington State. Ou seja, o caminho até a 11a posição do último recrutamento foi bem mais tortuoso do que se pode imaginar. E o faz valorizar ainda mais o que vive agora.

Continua após a publicidade

“Eu sou muito abençoado por estar aqui hoje, pois é uma experiência para muito poucas pessoas. São só 450 jogadores nessa liga e sou um deles. Então, faço valer cada dia em que acordo e venho para cá. Não encaro nada como uma garantia porque sei como isso pareceu um sonho um dia. Há dias, aliás, em que tenho que me beliscar para crer que estou na NBA mesmo”, revelou o reforço do Grizzlies.

Leia mais sobre o Memphis Grizzlies

Destaque imediato

Mas vale dizer que Cedric Coward não chegou à NBA como mais um jogador. O calouro, afinal, virou um destaque imediato no Grizzlies. Ele sai do banco de reservas para ser o terceiro maior anotador da franquia, com média de 14,3 pontos em oito partidas. Além disso, pega 5,4 rebotes e converte mais de 53% dos seus arremessos de quadra. O técnico Tuomas Ilsalo atesta, em todos os sentidos, a maturidade do novato.

Continua após a publicidade

“O que define Cedric, antes de tudo, é a sua atitude e postura profissional. Isso é o que motiva o seu desenvolvimento todos os dias. Mas é fato que os seus atributos naturais são incríveis também. Ele tem braços longos, uma disposição para o jogo físico e muito vigor atlético. Ninguém chega à liga atuando tão bem, além disso, sem técnica. Então, acho que é o pacote completo”, elogiou o treinador.

Ilsalo admite que não esperava que Coward tivesse atuação tão forte já desde o início da campanha em Memphis. E isso diz muito sobre a margem de crescimento. “Cedric jogou pouco por causa de uma lesão na temporada passada. Mas a sua curva de evolução tem sido incrível aqui. O que já conseguiu em tão pouco tempo é impressionante. Estamos bem animados para vê-lo com mais treinos e jogos na bagagem”, concluiu.

Continua após a publicidade

Sem medo

Coward chama a atenção de olheiro desde a terceira divisão da NCAA por causa de sua atitude e confiança em quadra. Isso já ficou evidente em suas primeiras partidas pelo Grizzlies. Apesar de ser um novato, ele só está atrás dos astros Ja Morant e Jaren Jackson em médias de pontuação e minutos na temporada. Uma coisa que o jovem preza sempre é a coragem e preparação em cada atuação.

“Jogar com medo cria dúvida, falta de consistência e despreparo. E não gosto, acima de tudo, de estar despreparado para algo em minha vida. Eu tenho orgulho de estar pronto para qualquer situação. Ou, na pior das hipóteses, enfrentar as incertezas sem o temor de tentar. Tive uma jornada longa para chegar até aqui, então encaro tudo o que está por vir sem medo”, garantiu o novato de 22 anos.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários