Cavaliers afasta Andre Drummond e busca troca para pivô

Equipe de Cleveland trabalha para encontrar novo time para jogador de 27 anos, que era titular até últimos dias

drummond lakers nba pivôs Fonte: AFP

Andre Drummond não joga mais pelo Cleveland Cavaliers e tende a ser envolvido em uma troca nos próximos dias. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o gerente-geral Koby Altman teve uma reunião com o jogador de 27 anos e seu empresário, Jeff Schwartz, nessa segunda-feira em que ficou definida sua saída do time. Ele continuará integrado ao elenco até que uma negociação seja fechada, mas fica inativo nas partidas da equipe. 

Continua após a publicidade

Procurado pela reportagem ESPN, Schwartz não confirmou os detalhes da história. Mas, basicamente, deu a entender que o seu cliente realmente será negociado pelo Cavs em breve. “Não importa em que direção resolvamos seguir, Andre tem 27 anos de idade e está no auge da carreira. Eu acredito fortemente que existe uma troca em que ele será adicionado a um elenco destinado a fazer uma boa campanha nos playoffs, onde pode ajudar bastante”, declarou. 

Continua após a publicidade

O encontro entre a direção da franquia e Drummond teria sido motivada por um suposto descontentamento do atleta com seu tempo de quadra recentemente: embora seguisse titular, o espaço na rotação parecia em queda desde a chegada do jovem Jarrett AllenWojnarowski apurou que Altman confirmou ao duas vezes all-star que o plano é ter o novo reforço assumindo a posição no garrafão e não seria justo mantê-lo com minutos limitados pelo resto da temporada. 

O pivô é dono de um contrato expirante na casa dos US$28 milhões e torna-se agente livre irrestrito ao fim da temporada. O entendimento de seus representantes é que ele precisa de minutagem para manter-se em evidência na busca por um novo vínculo no meio do ano. Nos últimos anos, apesar de números sólidos e a soberania como mais produtivo reboteiro da NBA, seu jogo tem sido bastante criticado por uma suposta ineficiência nos dois lados da quadra. 

Continua após a publicidade

Existem interessados no mercado por Drummond, embora nem todos estejam dispostos a negociar uma troca com o Cavaliers. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, seis times estão monitorando a situação do especialista em rebotes: Toronto Raptors (suposto favorito de momento), Dallas Mavericks, Charlotte Hornets, Boston Celtics, Los Angeles Clippers e Brooklyn Nets. As duas últimas, porém, só entrariam na disputa pelo reforço se ele for dispensado. 

Continua após a publicidade

Selecionado na nona posição do draft de 2012, Drummond chegou a ser um dos mais celebrados pivôs da liga em momentos pontuais da década passada. Ele liderou a liga em rebotes em quatro das últimas cinco temporadas, foi eleito para um dos quintetos ideais da liga em uma oportunidade e ganhou a Copa do Mundo FIBA em 2014, com a seleção norte-americana. Em 25 partidas pelo Cavaliers na atual campanha, ele teve médias de 17.5 pontos, 13.5 rebotes e 1.6 roubos de bola.   

 

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários