Cade Cunningham desabafa sobre ano do Pistons na NBA: “Nunca passei por isso”

Detroit teve sua pior campanha em todos os tempos

Cade Cunningham Pistons NBA Fonte: Reprodução / X

Após passar pelo pior ano da história do Detroit Pistons na NBA, Cade Cunningham admitiu as dificuldades que ele jamais tinha enfrentado. Em entrevista coletiva de final de temporada, o jogador falou sobre os problemas e o aprendizado de um ano tão difícil. O melhor jogador da franquia atualmente e grande projeto para o futuro do time não conseguiu evitar a temporada terrível.

A equipe só conseguiu 14 vitórias e teve 68 derrotas em 2023/24. Uma marca historicamente ruim para eles, já que essa foi a pior campanha de Detroit em todos os tempos. Além disso, eles tiveram a marca insana de 28 derrotas seguidas, a pior sequência de uma equipe em uma única campanha em todos os tempos. O armador deixou claro que nunca tinha passado por algo assim.

“Eu devo agradecer porque fui abençoado no basquete. Eu sempre fui um vencedor, ganhei jogos em todos os níveis e recebi os melhores elogios. Também enfrentei adversidades, mas nada parecido com isso. Pelo menos no basquete. Foi como uma humilhação para todos nós”, disparou.

Publicidade

“Mas é o tipo de coisa que te faz refletir e aprender. Foi, acima de tudo, um choque de realidade sobre como é difícil vencer na NBA. E também sobre o que é preciso fazer e os sacrifícios que você precisa ter. Temos que tentar tirar algo positivo disso para nos recuperarmos”, explicou o camisa 2.

Perguntado sobre o que esteve errado e por que o Pistons foi tão ruim, Cade voltou a falar sobre aprendizado e admitiu que existiam várias coisas erradas no time.

Leia mais sobre o Pistons!

“É difícil dizer uma coisa só. Eu sei que muita coisa deu errado, e todos aqui estamos focados em superar esse ano. Por fim, com certeza, não foi o ano que a gente esperava ter. Mas, como eu disse antes, aprendemos muito. Eu estou grato por ao menos ter ficado mais saudável esse ano e poder chegar a 100% para 2024/25. É o meu foco, vamos crescer como equipe e vou mudar as narrativas sobre não sermos capazes de vencer partidas”, afirmou o astro.

Publicidade

Em 2023/24, o armador somou médias de 22.7 pontos, 7.5 assistências e 4.3 rebotes. Além disso, acertou 44.9% dos arremessos gerais e 35.5% das bolas de três.

Ele deve ganhar uma extensão máxima antecipada do contrato de calouro nesta offseason. A primeira escolha do Draft de 2021 chega ao seu quarto ano, e a expectativa é que ele seja recompensado com um novo grande contrato pela franquia. Cade Cunningham foi perguntado sobre o tema da renovação com o Pistons na NBA em 2024 e mostrou pés no chão.

Publicidade

“É claro que estou com isso em mente. Sei que vamos sentar e conversar sobre um novo vínculo, e espero ser merecedor do melhor acordo. Mas não gosto de me precipitar ou falar de coisas que não estão confirmadas ou algo do tipo. Se eu sair daqui agora e ter um acidente de carro que me impeça de continuar jogando, isso pode não acontecer. Então, vamos esperar”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários